• Pré-natal à Grupo de Gestantes •
17 de fevereiro de 2021

Gestantes de Boa Esperança do Iguaçu Terão Acompanhamento de Equipe Multiprofissional na Secretaria de Saúde

As futuras mamães de Boa Esperança do Iguaçu, terão acompanhamento de equipe multiprofissional na Secretaria de Saúde do Município.

Com encontros que já iniciaram no dia 10 de fevereiro e que serão realizados mensalmente, a equipe pretende conhecer as gestantes, orientar e acompanhar a gestação durante todo o período.

Neste mês de fevereiro, no meio da manhã, o encontro do Grupo de Gestantes de 2021, foi realizado na Unidade de Saúde da Família do Município.

A primeira fala foi ministrada pelo Enfermeiro Guilherme Mainardi e o pelo Médico Dr. Bruno Santana Nogueira, ambos profissionais da saúde do Município e teve como Tema do Encontro - A Importância do Pré-natal e Puericultura Para a Saúde da Mãe e do Bebê. O encontro com a participação de cinco gestantes, respeitou os protocolos de segurança devido a Pandemia do Coronavírus, máscara e álcool em gel foram utilizados por todos (as).

Até dezembro, os encontros seguem e tem como objetivos promover a discussão de temas importantes para a saúde da gestante além troca de conhecimentos e fortalecimento do vínculo equipe-paciente.

Da Equipe de Estratégia e Saúde da Família no Município fazem parte Dr. Bruno Santana Nogueira e o Enfermeiro Guilherme Mainardi.

E do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF, fazem parte a Psicóloga Danuza Carolina de Souza e a Nutricionista Deiziane Daniel. Ambas as equipes irão atuar no trabalho com as gestantes, além de outros profissionais que a convite podem fazer parte de algum dos encontros.

Pré-natal

É a avaliação do médico, na qual são observados o desenvolvimento do feto e a saúde da mãe. Esse acompanhamento envolve o diagnóstico de eventuais enfermidades e a orientação correta à gestante. São registradas informações importantes para a saúde do bebê e da gestante durante os 09 meses da gestação.

Puericultura

Puericultura é a arte de promover e proteger a saúde das crianças, através de uma atenção integral, compreendendo a criança como um ser em desenvolvimento com suas particularidades.

O Exame de Puericultura, é um importante acompanhamento médico realizado por pediatra, a puericultura é a ciência que visa proteger o paciente contra algum agravo que possa interferir em seu desenvolvimento físico e mental.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.