• Projeto de Castração Animais •
22 de fevereiro de 2021

Prefeito Givanildo Trumi Recebeu a Visita do Chefe Regional do IAT em Boa Esperança do Iguaçu

No último dia 09 de fevereiro, esteve em Boa Esperança do Iguaçu, Dirceu Abatti, Chefe do Escritório Regional do IAT – Instituto Água e Terra de Francisco Beltrão.

Ele foi recebido no Gabinete pelo Prefeito Givanildo Trumi e pela Responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo, Claudia Maziero.

Na pauta, o andamento dos trabalhos e projetos na área ambiental do Governo do Paraná. E o andamento para realização ou implantação de alguns deles em Boa esperança do Iguaçu.

PROJETO PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Uma das ações prevista para ser realizada e o Projeto Castração de Cães e Gatos em Boa Esperança do Iguaçu.

Interessados, já podem fazer um pré-cadastro no Setor de Meio Ambiente, com Claudia Maziero, na Rua Demétrio Pinzon, 025, Sala 03. Ou ainda podem ligar no telefone 46-3537-1091.

No pré-cadastro, deve ser informado o nome do proprietário dos animais, o números de animais a serem castrados, gatos e cães e quantidade de animais machos e fêmeas que precisam fazer o procedimento, que será totalmente gratuito.

O projeto é em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e o IAT – Instituto Água e Terra do Paraná.

Esta é a oportunidade de resolver e controlar na cidade e no interior a população desses animais. Que muitas vezes encontram-se em situação de maus tratos, sem os devidos cuidados e quando não são descartados na rua ou em localidades distantes da residência onde vivem esses animais.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe do Meio Ambiente.