• Calçamento a Três Barras •
26 de fevereiro de 2021

Calçamento Vai Ligar Boa Esperança do Iguaçu a Três Barras do Paraná

Na manhã desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, o Prefeito Givanildo Trumi, recebeu em seu Gabinete no Paço Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, a Equipe da Seab do Paraná.

E com a visita o anúncio de uma obra importante para o Município. A liberação de projeto que prevê a construção de calçamento de Fazenda Veronese até a Balsa no Porto Ouro Verde, que liga ao Município de Três Barras do Paraná.

Às 09 horas e 30 minutos, Arnildo José Sganzerla, Gerente Regional do IDR – Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-EMATER) e Alexandre Bianchini, Chefe do Núcleo Regional da SEAB – Paraná (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento) em Dois Vizinhos, trouxeram esta importante notícia.

A muitos anos a população de Boa Esperança do Iguaçu e de Três Barras do Paraná, sonhavam com essa ligação. O trecho a ser construído terá início no calçamento que dá acesso à Praia Municipal Ouro Verde, seguindo por 2 km até a Balsa no Porto Ouro Verde que dá acesso ao Município vizinho.

As famílias da Comunidade de Fazenda Veronese e Linha Ouro Verde, serão contemplados com a obra. Que vai beneficiar também produtores rurais, agropecuaristas, granjas de produção de aves e postura, além de outros empreendimentos. Além claro, de toda a população do Município e da região que circulam pelo local para ir a Três Barras do Paraná. A obra liga a Região Sudoeste ao Oeste do Paraná, via Boa Esperança.

O Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, agradeceram imensamente ao Governo do Estado e a SEAB pela conquista. A muito tempo outras lideranças do Município e que residem na própria Comunidade já poderiam ter encaminhado esse projeto. Mas nesse momento somos nós que estamos à frente do Executivo Municipal e viabilizamos essa conquista.

Serão investidos no local R$ 600.000,00 mil reais, com recursos do Governo do Paraná, sendo que o projeto nesse momento está recebendo a finalização da documentação para sua liberação, na Secretaria de Planejamento (Projetos e Licitações).

A Equipe da Administração Municipal, ainda não finalizou 02 meses da Gestão 2021 a 2024 e já viabilizou ações e projetos importantes. Projetos estruturantes para o desenvolvimento do Município e a melhoria da qualidade de vida da nossa população.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da SEAB e Secretaria de Planejamento.

População 2022 2.455