• Embalagens de Agrotóxicos •
01 de março de 2021

Departamento de Agricultura Confirma o Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe do Departamento Municipal de Agricultura, da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, confirma a campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos nesta terça-feira, 02 março e na quarta-feira 03 de março, conforme cronograma.

A Campanha Anual de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos tem cronograma de realização elaborado pela empresa com meses de antecedência para que seja possível a realização da campanha em todos os 42 Municípios da Região Sudoeste do Paraná.

Por esse motivo, a equipe da empresa, está tomando todas as medidas de cuidados, em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID- 19) e mantem as coletas sendo realizadas.

O locais de recebimento estão no cronograma, são todos abertos e bem ventilados.

A equipe está solicitando que todos os produtores rurais utilizem máscara nos locais de devolução das embalagens.

Vale ressaltar ainda que é necessário levar a nota fiscal de compra dos insumos ou o CPF do produtor rural / agricultor / agropecuarista, para dessa forma agilizar o processo de entrega.

Por fim, pedir a todos que realizem a tríplice lavagem das embalagens e materiais a serem devolvidos. Dessa forma esse material poderá ser reciclado e utilizado em novas unidades de embalagens e em caso de estarem contaminadas a empresa vai precisar descartar essas embalagens.

Assessoria de Comunicação, Com Informações do Departamento de Agricultura.