• Vacinação de Idosos COVID-19 •
03 de março de 2021

Idosos de Boa Esperança do Iguaçu Com 80 Anos e Acima Recebem a Vacinação Contra a COVID em Sua Casa na Cidade e no Interior

A Equipe do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, iniciou na última semana a vacinação dos idosos do Município com 80 anos e acima, contra a COVID-19.

Na primeira chamada foram vacinados idosos com 90 anos e acima, em seguida conforme disponibilidade de doses, seguiu a vacinação em decrescente por idade. Até a data de 11/02/2021 foram vacinados os idosos com 86 anos e acima.

Nesta data 01/03/2021, já receberam a imunização idosos com 80 anos e acima. Estão sendo vacinadas as pessoas com 80 anos neste momento. Após concluir e com novas doses, seguirá a vacinação em decrescente conforme PNI – Plano Nacional de Imunização. Foram recebidas 30 doses nesta 2ª remessa para os idosos.

CASO VOCÊ TENHA NA FAMÍLIA ALGUÉM COM IDADE ENTRE 82 E 90 ANOS, QUEIRA RECEBER A VACINA E QUE AINDA NÃO TENHA SIDO VACINADO, ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DE SAÚDE NO 3537-1210 E COMUNIQUE.

A Secretária de Saúde do Município, Jéssica Biavatti, destacou que a Equipe decidiu fazer a vacina na casa de cada um (a) dos nossos idosos, tanto na cidade, quanto no interior do Município. Com o cadastro em mãos são feitas as visitas e em seguida feita divulgação e chamamento público pra que não fiquem sem vacina, ninguém da faixa etária que está sendo atendida.

A Técnica de Enfermagem responsável pela aplicação da vacina, Marivani Ramos da Silveira, registra que na equipe que visita as famílias de idosos, além dela, segue também a Secretária de Saúde do Município, Jéssica Biavatti e um motorista quando necessário, além de outros auxiliares. Na visita é feito o contato com a família, com o idoso ou idosa que vai receber a imunização e em seguida feito a aplicação e a devida anotação do registro. A Técnica destaca ainda, que os idosos atendidos receberam a vacina do Instituto Butantan de São Paulo, a CoronaVac e que irão receber a 2ª dose em 25 dias após essa aplicação.

O Prefeito Givanildo Trumi, a Vice Prefeita Odilmara T. D. Freitas e a Equipe, comemoram o andamento da vacinação dos idosos, essas pessoas que tanto já fizeram por suas famílias, por sua comunidade, por nosso Município e pelo Brasil, merecem nosso respeito, nosso carinho e nosso cuidado. Atender eles e elas em casa é colocar em prática nossa atenção. Parabéns a Equipe de saúde pelo trabalho na Campanha Nacional de Imunização Contra a COVID-19 em Boa Esperança do Iguaçu.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.

População 2022 2.455