• Escola: Novo Laboratório •
05 de março de 2021

Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna Recebeu Novo Laboratório de Informática em Boa Esperança do Iguaçu

Na última semana, a Secretária de Educação e Cultura do Município de Boa Esperança do Iguaçu, recebeu a visita da Equipe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, para visitar o Laboratório de Informática viabilizado junto ao Governo do Estado.

Projeto no valor de R$ 50.000,00 cinquenta mil reais, foi viabilizado através do Programa Paraná Mais Cidades, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná. Conforme convênio N. 202000051/2020, celebrado entre o Município de Boa Esperança do Iguaçu e o Governo do Paraná – Secretaria de Estado da Educação e do Esporte SEED, Representado pelo Secretário Estadual Renato Feder.

Foram adquiridos 10 notebooks, um projetor e uma impressora, que farão parte do novo Laboratório de Informática da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, conforme destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto. Ela destacou ainda, o apoio da Deputada Estadual Luciana Guzella Rafagnin (PT), na viabilização do recurso, ainda duramente o ano de 2020, na Gestão do Prefeito Evandro Luiz Cecato.

A Diretora da Escola Municipal, Silvane Klunk, destacou a importância do projeto e agradeceu a todos os envolvidos em sua viabilização e implantação. Relatou que no valor dos R$ 50.000,00 mil reais, houve contrapartida do Município no valor de R$ 2.000,00 dois mil reais, além das melhorias na Sala onde foi implantado o laboratório. Como pintura, móveis, colocação de novo piso, além de outras estruturas e melhorias feitas no local.

Na visita no dia 17/02/2021, o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Professor Nilson Jose Silvestro, Neusa Regina Wachholz, Técnica Pedagógica do Núcleo de Cooperação dos Municípios, Cassiane Rezadori Kozak, Técnica Responsável do Setor Financeiro do NRE e Antonio Lucas Cortivo, Engenheiro do NRE. Eles foram recebidos na Secretaria de Educação e Cultura, pelo Prefeito Givanildo Trumi e Equipe e em seguida já na Escola Municipal visitaram o novo laboratório já implantado no local.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Cultura e do Núcleo Regional de Educação NRE de Dois Vizinhos.