• Reunião com Empresários •
06 de março de 2021

Prefeito Givanildo Trumi Recebeu Grupo de Empresários de Boa Esperança do Iguaçu Para Reunião

Na manhã desta quarta-feira, 03 de março de 2021, o Prefeito Givanildo Trumi recebeu em seu Gabinete no Paço Municipal, Grupo de Empresários de Boa Esperança do Iguaçu para tratar sobre medidas adotadas em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19).

No grupo que participou da reunião, empresários do comércio e de serviços, que são considerados de acordo com o Decreto Estadual em vigência, não essenciais e por isso, em face da determinação orientada pelo decreto, estão sem realizar atendimento ao público durante esta semana.

Os participantes pediram ao Prefeito Municipal a possibilidade de flexibilizar o Decreto Municipal que em 26/02/2021, foi expedido dando cumprimento as orientações estaduais.

Com a presença da Procuradora do Município, Dra. Alessandra Jeronimo Paganini, foi acordado com os empresários do Município, que por se tratar de Decreto Estadual, não há possibilidade de flexibilização, as medidas continuam valendo.

Portanto, segue até às 05:00 horas do dia 08/03/2021, as medidas restritivas com o objetivo de diminuir o ritmo de contaminação das pessoas pelo Coronavírus.

Decidido ainda, que caso a população não adote as medidas de cuidados básicos já amplamente orientadas, para diminuir ou evitar a contaminação, será estudada a decretação para o fechamento completo e irrestrito de todas as atividades e serviços no Município.

Pra evitar que o Município chegue a essa situação, foi acordado com o participantes da reunião e será repassado a Associação Comercial e Empresarial de Boa Esperança do Iguaçu, para que oriente os demais associados, da necessidade do cumprimento integral das medidas sanitárias impostas pela pandemia, medidas já orientadas pelas Autoridades de Saúde e pela OMS – Organização Mundial da Saúde.

Os clientes serão atendidos nas empresas (Após esse período de paralisação), somente se estiverem utilizando máscara, a empresa vai fornecer álcool em gel, vai adotar sempre que possível o distanciamento das pessoas, além de outras orientações de acordo com o ramo de atuação.

Se cada um fizer a sua parte, todos vão continuar trabalhando e não vamos ter problemas, destacaram os representantes do Setor de Vigilância Sanitária do Município.

Ações simples, mas que muitos não fazem a sua parte e acabam prejudicando a todos.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Procuradoria Jurídica do Município.