• Vacinação de Idosos COVID-19 •
08 de março de 2021

Idosos de Boa Esperança do Iguaçu Com 77 Anos e Acima Recebem a Vacinação Contra a COVID em Sua Casa na Cidade e no Interior

A Equipe do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, iniciou na sexta-feira 05/03, a vacinação dos idosos do Município com menos de 80 anos, contra a COVID-19.

Na primeira chamada foram vacinados idosos com 90 anos e acima, em seguida conforme disponibilidade de doses, seguiu a vacinação em decrescente por idade. Até a data de 05/03/2021 foram vacinados todos os idosos com 80 anos e acima.

Nesta data 08/03/2021, já receberam a imunização idosos com 79, 78 e 77 anos. Estão sendo vacinadas as pessoas com essas idades neste momento. Após concluir e com novas doses, seguirá a vacinação em decrescente conforme PNI – Plano Nacional de Imunização.

A Secretária de Saúde do Município, Jéssica Biavatti, destacou que a Equipe decidiu fazer a vacina na casa de cada um (a) dos nossos idosos, tanto na cidade, quanto no interior do Município. Com o cadastro em mãos são feitas as visitas e em seguida feita divulgação e chamamento público pra que não fiquem sem vacina, ninguém da faixa etária que está sendo atendida.

A Técnica de Enfermagem responsável pela aplicação da vacina, Marivani Ramos da Silveira, registra que na equipe que visita as famílias de idosos, além dela, segue também a Secretária de Saúde do Município, Jéssica Biavatti e um motorista quando necessário, além de outros auxiliares. Na visita é feito o contato com a família, com o idoso ou idosa que vai receber a imunização e em seguida feito a aplicação e a devida anotação do registro. A Técnica destaca ainda, que os idosos atendidos receberam a vacina do Instituto Butantan de São Paulo, a CoronaVac e que irão receber a 2ª dose em 25 dias após essa aplicação.

A Técnica de Enfermagem, Marivani, destacou que também já foram aplicadas a 2ª dose nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente (Os primeiros que receberam a vacina) e nos idosos que receberam a vacina na 1ª fase, também já conseguimos aplicar a 2ª dose da vacina nesse público. Todos os vacinados também já receberam sua carteira de vacinação constando anotadas as doses recebidas e as respectivas datas.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.