• Jovem Agricultor Aprendiz •
13 de setembro de 2007

Jovem Agricultor Aprendiz de Boa Esperança do Iguaçu é Encerrado em Parceria com Senar – PR

DA ASSESSORIA

A Primeira Turma do Curso Jovem Agricultor Aprendiz realizado em Boa Esperança do Iguaçu em Parceria com o Senar – Pr – Serviço Nacional da Aprendizagem Rural turma esta que era composta por 20 alunos, encerra sua atividades no dia 13 de Setembro. As aulas iniciaram em 09/05/2007, foram realizadas as terças e quinta no período da tarde.

O Módulo Básico com carga horária de 80 horas foi ministrado pelo Instrutor Luiz Carlos Boaretto, já o modulo específico Manejo de Bovinos de Leite com carga horária de 44 horas foi ministrado pelo Instrutor Edison Pim.

O Curso vem de encontro a realidade do Município que é essencialmente agrícola e busca melhor formação daqueles que sobrevivem do campo.

As atividades do Curso foram realizadas na Sala Comunitária junto a Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva contou com o apoio das Funcionárias da mesma. E ainda teve o apoio do Prefeito Antonio Udcenski - Prefeitura Municipal com a concessão de ônibus para transportes durante a realização de atividades práticas, lanches e outras estruturas usadas durante o curso.

A liberação do Curso foi feita pelo Sr. Neri Munaro SENAR de Pato Branco, visto o Município não possuir convênio oficial com a FAEP tendo em vista não ter no Município Sindicato Rural. Já a mobilização dos alunos e organização do foi feita por Ademir Ribeiro e teve o apoio do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, o curso teve o apoio ainda da Panificadora Comunitária que forneceu parte dos lanches utilizados e do Departamento de Compras Viação e Obras Sr. Ivo Beletini na questão da liberação dos ônibus.

Já a Parte prática do Curso foi feita em visita a Empresa Coasul em Dois Vizinhos, Escola Agrotécnica Federal – UTF-PR de Dois Vizinhos e em propriedades rurais do Município aos quais manifestamos agradecimentos.

Dada a demanda de alunos mais uma turma esta com as atividades em andamento.