• Evento Dia da Mulher •
09 de março de 2021

Dia Internacional da Mulher Comemorado de Forma Virtual com Live em Boa Esperança do Iguaçu

Nesta segunda-feira, 08 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, a data foi lembrada e de forma virtual, uma Live Comemorativa homenageou as Esperancenses do Iguaçu e todas que acompanharam o evento.

A Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, reuniu os 13 Clubes de Mães, sendo 02 na Cidade e 11 no Interior do Município, ainda no mês de janeiro para reiniciar as atividades e planejar evento comemorativo. Infelizmente com o agravamento da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), o formato pensado inicialmente pra ser realizado em cada Comunidade, com grupos menores de participantes, não foi possível de se realizar.

A Equipe da Secretaria de Assistência Social, com a Secretária Rozenilda Bittencourt Cecato e a Equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania do Município, passaram em conjunto a planejar o evento que ainda que fosse de forma virtual, pudesse ser realizado e chegasse ao maior número de participantes possível. A Secretária, agradeceu o apoio do Prefeito Giva / Vice Odilmara e a toda a Equipe da Assistência Social (Secretaria e CRAS) pelo trabalho realizado para o sucesso deste evento. Destacou e agradece profissionais de outros setores que contribuíram com o evento, em especial profissionais da Secretaria de Saúde.

Nesta segunda-feira, 08 de março, às 19:30 horas, foi realizada Live Pra Você Mulher, transmitida em Canal do YouTube e através do Facebook do Município.

Com música ao vivo do Professor de Música do Município, Valdinei Luiz Risso e Equipe Auxiliar (Samuel Oliboni – Orador, Fernanda Roberta Nuernberg – Sorteios e Diego Ayrton Follmann – Áudio e Vídeo).

Durante a Live foram apresentadas Dicas de Saúde e Bem Estar, com vídeos produzidos por Profissionais do Município. Nutricionista – Deiziane Daniel, Fisioterapeuta – Tatiane Bratti, Enfermeira – Jailene Ramuski, Psicóloga – Débora Duarte e o Médico do Município Dr. Bruno Santana Nogueira, além da Equipe da Secretaria de Saúde. Esse material em virtude do tempo de transmissão precisou ser editado ou não foi divulgado ao vivo. Todos os vídeos estarão anexos a esta matéria e publicados nas redes sociais do Município.

Durante a Live Comemorativa, foram divulgadas as ganhadoras dos prêmios para as participantes que se inscreveram antecipadamente, sendo 517 participantes inscritas. Já durante a live foram sorteados novos prêmios para participantes que ao vivo completassem a Frase, Ser Mulher É...

Presentes no evento ainda, o Prefeito Givanildo Trumi e a Primeira Dama Cleonizete Totti Trumi, que em suas falas parabenizaram as Esperances do Iguaçu e todas as que participavam do evento pela data comemorativa. Eles destacaram ainda, o trabalho da equipe e parabenizaram as ganhadoras das dezenas de prêmios sorteados para as inscritas e para as que participaram ao vivo.

Na live a participação do Bispo Diocesano de Palmas / Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl, na abertura das participações, parabenizou o Município pela iniciativa e destacou a importância da data, não apenas comemorativa, mas reflexiva, das lutas e das conquistas desde a criação do 08 de Março, no ano de 1975, pela Organização das Nações Unidas, ONU.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS.

População 2022 2.455