• Vacinação de Idosos COVID-19 •
15 de março de 2021

Idosos de Boa Esperança do Iguaçu Com 76 Anos e Acima Recebem a Vacinação Contra a COVID em Sua Casa na Cidade e no Interior

A Equipe do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, iniciou na sexta-feira 05/03, a vacinação dos idosos do Município com menos de 80 anos, contra a COVID-19.

Na primeira chamada foram vacinados idosos com 90 anos e acima, em seguida conforme disponibilidade de doses, seguiu a vacinação em decrescente por idade. Até a data de 05/03/2021 foram vacinados todos os idosos com 80 anos e acima.

Nesta data 12/03/2021, já receberam a imunização idosos com 79, 78, 77 e 76 anos (Idosos com 76 anos tiveram a vacinação iniciada, e se aguardam nova doses para concluir essa faixa etária e seguir para 75 anos...). Estão sendo vacinadas as pessoas com essas idades neste momento. Após concluir e com novas doses, seguirá a vacinação em decrescente conforme PNI – Plano Nacional de Imunização.

A Secretária de Saúde do Município, Jéssica Biavatti e a Técnica de Enfermagem responsável pela aplicação da vacina, Marivani Ramos da Silveira, registram que os idosos do Município estão recebendo o atendimento e a vacinação em casa, tanto na Cidade quanto no Interior do Município. A Equipe vai até a residência dessas pessoas, com o cadastro em mãos e após o contato com a família e a informação sobre a vacina, aplica a dose. Os idosos atendidos receberam a vacina do Instituto Butantan de São Paulo, a CoronaVac e irão receber a 2ª dose em 25 dias após essa aplicação.

A Técnica de Enfermagem, Marivani e o Enfermeiro Guilherme Mainardi, que também está atuando na imunização contra a COVID-19, destacaram que também já foram aplicadas a 2ª dose nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente (Os primeiros que receberam a vacina) e nos idosos que receberam a vacina na 1ª fase, também já conseguimos aplicar a 2ª dose da vacina nesse público. Todos os vacinados também já receberam sua carteira de vacinação constando anotadas as doses recebidas e as respectivas datas.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.