• Novos Ecopontos e Lixeiras •
16 de março de 2021

Ecoponto de São Luiz do Iguaçu Teve o Portão Roubado e Após Concerto Prefeitura Vai Instalar Novas Estruturas em Boa Esperança do Iguaçu

Na manhã desta terça-feira, 16 de março de 2021, em reunião no Gabinete, o Prefeito Givanildo Trumi e a Responsável pelo Setor de Meio Ambiente de Boa Esperança do Iguaçu, Claudia Maziero, avaliaram ações e investimentos a serem feitos na área da coleta de resíduos sólidos recicláveis e na estrutura para a coleta do lixo doméstico.

FATO

O Município construiu na gestão 2017 a 2020, quando o atual prefeito Givanildo Trumi, era vice do Prefeito Evandro Luiz Cecato, ecopontos nas Comunidades do Interior de Boa Esperança do Iguaçu, com o objetivo de oferecer estrutura para as famílias depositarem seu lixo reciclável.

Em São Luiz do Iguaçu, onde foi construído um ecoponto em frente à Igreja da Comunidade, algumas pessoas e/ou famílias e usuários que passam pelo local, não realizam a separação apenas do material reciclável para depositar no ecoponto e agora, infelizmente também foi roubado o portão instalado no local.

O Prefeito Giva, recebeu o pedido do Sr. Vilmar da Rocha, que é residente da Comunidade, para realizar a instalação de novo portão no ecoponto. O Município já fez a verificação da situação no local, já solicitou a uma empresa metalúrgica a fabricação de novo portão e o mesmo já foi instalado no local.

A responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Cláudia Maziero, pessoalmente recolheu todo o material que foi espalhado por cães na rodovia em frente e em lavouras próximas. A situação que estava bem crítica, demonstra que algumas famílias e usuários estão jogando no local, além do material reciclável, restos de alimentos, fato que chamou a atenção dos cães.

NOVOS ECOPONTOS, NOVAS LIXEIRAS E NOVOS SUPORTES

O Prefeito Givanildo Trumi, confirmou que serão construídos mais 03 ecopontos em Comunidades do Interior do Município e 01 ecoponto no Loteamento Águas do Jaracatiá, construído em 1998 junto ao Lago na Rodovia que dá acesso a Nova Prata e não possui a estrutura de coleta nem do material reciclável nem do lixo doméstico.

Na Cidade e nos Bairros, serão instaladas novas lixeiras para o lixo doméstico. Essas lixeiras serão instaladas em locais que ainda não possuem ou em locais que possuem as lixeiras mas se fazem necessárias novas, para atender a demanda das famílias e empresas do local.

Além das lixeiras, será feito a instalação de cestas/suportes de metal, onde são colocadas as lixeiras, evitando que fiquem no chão, ou que sejam viradas por cães ou tenham outros problemas.

Resta a população, a utilização adequada e o cuidado com a estrutura que é pública e de uso coletivo.

Assessoria de Comunicação, Com Informações do Setor de Meio Ambiente.

População 2022 2.455