• Menor Aprendiz •
18 de março de 2021

Encerrada em Boa Esperança do Iguaçu a Turma do Programa Menor Aprendiz Realizada em Parceria Com o SENAI

Participantes do Programa Menor Aprendiz, encerraram seu período de estágios em Boa Esperança do Iguaçu.

Conforme Decreto de 2.327, de 14 de fevereiro de 2019, foram aprovados e nomeados no Programa Menor Aprendiz 10 participantes.

A turma recebeu capacitação realizada entre 14 de Fevereiro de 2019 a 14 de Fevereiro de 2021, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, Unidade Regional de Dois Vizinhos. Os participantes estudavam meio período, na rede de ensino estadual normal, recebiam capacitação e atuavam na prática no período oposto ao horário escolar.

No encerramento da turma, a presença dos participantes, dos pais, do Prefeito Givanildo Trumi, da Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, da Secretária Municipal de Assistência Social Rozenilda Bitencourt Cecato, da Procuradora Jurídica do Município Dra. Alessandra Jeronimo Paganini da Responsável pelo Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Leonira Lepchaki da Assistente Social do CRAS do Município Leonilda Begnini e da Servidora da Secretaria de Assistência Social Ivanete Rufatto Trindade.

Iniciaram o Programa 10 Menores Aprendiz: Adriana Donida Hellstrom, Ana Claudia Goldoni, Fernanda Soeiro da Silva, Gisla Ramos de Souza, Leozir Mendes, Maiara Brum de Faveri, Osiel da Silva Fross, Rosicleia Ferreira, Taila Maria Zanella e Vanessa Aparecida Ferreira Maciel.

Esses menores aprendiz, exerceram o cargo de Auxiliar Administrativo, nos diversos setores da Administração Pública Municipal. No período oposto ao escolar, que de todos era pela manhã, eles realizavam estágio três dias na semana e recebiam capacitação em dois dias semanais (atividades essas à tarde).

O valor da Bolsa recebida do Município, era de R$ 519,00 reais/mês.

Terminaram o Programa 05 Menores Aprendiz: Adriana Donida Hellstrom, Ana Claudia Goldoni, Gisla Ramos de Souza, Maiara Brum de Faveri e Taila Maria Zanella. Os demais participantes já estão, todos (as) colocados (as) no mercado de trabalho.

Os participantes recebiam a qualificação feita pela Equipe do SENAI, na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva no Município. Com o início da pandemia eles passaram a receber a qualificação através do sistema remoto (Google Meet).

Neste momento, essas atividades estão paralisadas, nos próximos meses, o Município vai contratar empresa para realizar o processo seletivo para nova turma de Menores Aprendiz.

Assessoria de Comunicação, Com Informações das Equipes da Assistência Social e Recursos Humanos.

População 2022 2.455