• 7 de Setembro •
17 de setembro de 2007

Desfile e Outras Atividades Marcaram os 185 anos da Independência do Brasil em Boa Esperança do Iguaçu.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu comemorou os 185 anos da Independência do Brasil com desfile dos alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, da Apae e alunos do Programa Paraná Alfabetizado, além de autoridades e da população do Município.

O hasteamento oficial das bandeiras aconteceu na Praça Municipal Maria Francisca da Silva as 08:00 horas da Manhã, em seguida pronunciamentos e execução de hinos deram o encaminhamento à solenidade que contou com a presença do Prefeito Antonio Udcenski dos Vereadores Mauri Donida Presidente da Câmara, Ver. Antonio Bianchini, Ver. Olindo Scariot Bianchini, Verª Elvira Maria Biavatti, Verª Edite Amélia Andreis e Lauri Donida, além do Ex. Prefeito Ervino Alberton, Secretários Municipais, Diretores de Departamentos e Entidades, Empresários do Município e população.

O desfile este ano contou com a apresentação da Fanfarra Municipal composta por alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e por pessoas convidadas e foi coordenada pelo Soldado Celiomar Manfrói da Polícia Militar do Município.

Após o desfile durante todo o dia aconteceram atividades realizadas em parceria com o Município através do Departamento de Educação Cultura e Esportes - Diretora Eraide Ertl Biavatti escolas e entidades e com o SESC de Francisco Beltrão, atividades essas voltadas as crianças e adolescentes do Município.