• Vacinação Contra a COVID-19 •
24 de março de 2021

Equipe Finaliza a Vacinação dos Profissionais de Saúde Públicos e Privados e Idosos Até 74 Anos em Boa Esperança do Iguaçu

Os profissionais do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, com a chegada de mais doses da vacina contra o Coronavírus, intensificaram a vacinação nesta semana.

Foi finalizada a vacinação dos profissionais de saúde que atuam no setor público ou na iniciativa privada (Farmácias, Dentistas, Laboratórios, Clínicas, Entre Outros). Conforme registrou a Técnica de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira, responsável pela aplicação das doses juntamente com o Enfermeiro Guilherme Mainardi e a Enfermeira Jailene Ramuski.

Também foram vacinados idosos de até 74 anos, conforme registrou a Secretária de Saúde Jéssica Biavatti, que destacou ainda, que nos próximos dias segue a vacinação do restante das pessoas com 74 anos que ainda não receberam a imunização.

Já o Prefeito Givanildo Trumi, destacou em reunião na manhã desta terça-feira, 23 de março de 2021, que muitos idosos ou pessoas dos grupos prioritários optaram por não receber a vacina em um primeiro momento e que agora, com o resultado positivo das pessoas que já receberam as doses, voltaram atrás na decisão e pediram para serem imunizadas. O Prefeito parabenizou toda a equipe da Secretaria de Saúde, todos os profissionais de que atuam no setor que de alguma forma estão contribuindo com este tão importante momento e a todos (as) nosso respeito e nossa gratidão.

A Vice Prefeita Odilmara Freitas, destacou como muito importante um comunicado expedido pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira, 23 de março. No qual chama a atenção das famílias e de toda a comunidade para que pessoas com idade entre 75 a 90 anos e que ainda não receberam a vacina e gostariam de serem imunizadas, façam contato urgente com a equipe de saúde, no Pronto Atendimento Municipal, ou pelo telefone 46-3537-1210.

Segundo a Equipe, também está sendo aplicada a 2ª dose no público que recebeu a imunização no início da campanha.

NOVAS DOSES

Nesta terça-feira, 23 de março de 2021, foram recebidas 80 novas doses da Vacina Coronavac, do Instituto Butantan de São Paulo e com isso a campanha será intensificada nos próximos dias.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde.