• Saúde: Doação •
25 de março de 2021

Campanha Que Ajudou o Garotinho Eduardo Maas Chuartz e Família Segue Ajudando Outras Pessoas em Boa Esperança do Iguaçu

Em 2020 a família do Pequeno Guerreiro Eduardo Maas Chuartz de Nova Prata do Iguaçu, viu a doença se agravar e a partida filho de Rudinei Chuartz e Daiana Graziela Maas Chuartz.

A Comunidade (pessoas e empresas) de Boa Esperança do Iguaçu e de Nova Prata do Iguaçu, realizaram campanha para arrecadar recursos e ajudar a custear o tratamento e os custos da família com relação a doença.

Eduardo Maas Chuartz, nasceu em 13/01/2015 e faleceu com 05 anos em 24/08/2020, vítima de um câncer raro em crianças, Histiocitose Maligna.

Rudi do Polidoro, como é conhecido o pai do Eduardo, que trabalha no Polidoro Materiais de Construção e Daiana a mãe, perderam o filho e retribuem a Comunidade a ajuda recebida.

Os valores arrecadados com a campanha de doações, custeou o tratamento e os custos da família e com o falecimento do mesmo, o valor restante foi utilizado pela família para ajudar outras pessoas de Boa Esperança e de Nova Prata do Iguaçu.

Na segunda-feira, 22 de março de 2021, Rudinei fez a entrega na Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu de produtos de saúde hospitalar.

Com a presença do Prefeito Givanildo Trumi, da Vice Odilmara Freitas e da Secretária de Saúde Jéssica Biavatti, foram recebidos:

02 Andadores;

03 Pares de Muleta;

03 Pares de Bengala;

03 Cadeiras Higiênicas; e

03 Cadeiras de Roda.

Alguns desses materiais já estão sendo utilizados por munícipes que passam por problemas de saúde nesse momento.

Fica nosso agradecimentos aos pais Rudi e Daiane, que do momento mais triste de suas vidas, tiraram forças pra ainda retribuir a ajuda que receberam, ajudando muita gente.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde.