• Vacinação Contra a COVID-19 •
29 de março de 2021

Equipe de Saúde Aplica 130 Doses e Vacina Idosos Até 67 Anos Contra o Coronavírus em Boa Esperança do Iguaçu

Os profissionais do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, com a chegada de mais 130 doses da vacina contra o Coronavírus, intensificaram a vacinação no final de semana.

Na sexta-feira, 26 de março de 2021, foram recebidas e aplicadas 80 doses da vacina em forma de Drive Thru na Unidade de Saúde da Família. Conforme registrou a Técnica de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira, responsável pela aplicação das doses juntamente com o Enfermeiro Guilherme Mainardi e a Enfermeira Jailene Ramuski.

Foram atendidos os idosos com 70, 71, 72, 73, 74 anos e acima, que ainda não haviam recebido a imunização contra o Coronavírus. Alguns idosos optaram por não receber a vacina no início da campanha e agora decidiram se vacinar.

Já no sábado 27 de março de 2021 e na manhã desta segunda-feira, 29 de março de 2021, foram aplicadas mais 50 doses. Essas 50 doses foram recebidas na 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, na sexta-feira à noite, conforme registrou a Secretária Municipal de Saúde Jéssica Biavatti.

Com as doses recebidas na sexta-feira à noite, foram vacinados idosos com 69, 68 e 67 anos de idade. Com a chegada de novas doses segue a vacinação apartir dos 66 anos em decrescente, conforme Plano Nacional de Imunização e Plano Municipal de Imunização.

O Prefeito Givanildo Trumi, que acompanhou o trabalho, na sexta-feira e no final de semana, parabenizou toda a equipe da Secretaria de Saúde, todos os profissionais que atuam no setor e que de alguma forma estão contribuindo com este tão importante momento, a todos (as) nosso respeito e nossa gratidão. O Prefeito avaliou que a forma de Drive Thru utilizada na sexta-feira (26/03) deu celeridade ao processo. Más, destacou a importância do trabalho feito pela equipe que vacinou em casa, na cidade e no interior do Município, todos os idosos com idade acima de 75 anos.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde.