• Lançado o Projeto Cidade Limpa •
31 de março de 2021

Lançado no Município de Boa Esperança do Iguaçu o Projeto Cidade Limpa

O Executivo do Município de Boa Esperança do Iguaçu, lançou nesta segunda-feira, 29 de março de 2021 o Projeto Municipal Cidade Limpa.

A decisão de criar o projeto, foi tomada em reunião do Prefeito Givanildo Trumi e da Vice Prefeita Odilmara Freitas, com Secretários, Diretores e Assessores Municipais, na data de 23 de março de 2021.

Após a reunião, os Secretários, em seus setores de trabalho, convidaram os Servidores e Servidoras Públicas Municipais a participar da iniciativa.

Já na quarta-feira, 24 de março, à tarde, servidores iniciaram a limpeza dos prédios públicos municipais, trabalho que seguiu na quinta (25/03) e na sexta-feira, 24 de março. Nesse período, 20 prédios ou espaços públicos receberam limpeza nas calçadas, nas ruas em frente e nos espaços de entorno.

O Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara Freitas, destacam que a iniciativa do cuidado com os prédios públicos, partiu dos Secretários/Diretores/Assessores em parceria com os servidores.

Ficamos muito feliz, com o respaldo que a ideia de ver a cidade limpa teve junto aos nossos servidores, felizmente com a grande maioria deles.

O Prefeito destacou ainda que nesta segunda-feira, 29 de março de 2021, às 08:00 horas, foi feito o lançamento oficial do Projeto, em frente ao Paço Municipal e novamente nos surpreendeu quando 108 servidores e servidoras municipais, se fizeram presentes e aceitaram o convite para nos ajudar na limpeza de todas as ruas da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu.

Os servidores foram divididos em equipes e estão trabalhando nas Ruas dos Bairros Vila Nova, Loteamento Sol Nascente, Bairro Esperança, Loteamento Edite e Bairro Jardim Araucária, além do Centro da Cidade.

O trabalho na rua iniciou na segunda-feira e segue até esta quarta-feira, 31 de março.

Os próprios servidores trouxeram ainda ferramentas para o trabalho, que foi reforçado, com máquinas, veículos e equipamentos municipais.

As toneladas de entulho e material recolhido, serrão descartados no aterro sanitário que atende o Município.

A ideia da ação contaram o Prefeito Giva e a Vice Odilmara, vem da necessidade de realizar de forma urgente melhorias no aspecto visual da nossa Cidade, fato que interfere diretamente na estima das pessoas que vivem aqui. Por outro lado, a Lei Complementar Federal 173, de maio de 2020, nos impede de realizar concursos, contratações e uma série de outras coisas em virtude da pandemia. Restou assim a iniciativa que hora estamos desenvolvendo. Visto que a Secretaria de urbanismo tem hoje 05 ou 06 funcionários, insuficientes a demanda do trabalho do setor.

Fica aos servidores e servidoras, nossa gratidão, a eles que efetivamente fizeram a ação acontecer.

O registro e a gratidão também aos Vereadores que foram convidados durante a Sessão e vieram participar das atividades de limpeza da Cidade.

Destacar também, a participação e apoio de pessoas da Comunidade, proprietários que já se manifestaram em apoiar o projeto e participaram de alguma forma das ações realizadas até agora.

Uma das ações do Projeto será lavar as ruas, em especial o espaço próximo ao meio fio e realizar a pintura.

Em seguida, vamos criar legislação e orientar a população de como se desfazer, do seu material orgânico, do lixo reciclável, de entulhos, de restos de obras e etc.

Assessoria de Comunicação.