• Oficina de Páscoa •
06 de abril de 2021

114 Famílias Participaram de Atividade da Oficina de Páscoa da Assistência Social em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS do Município realizaram Oficina de Páscoa, com a participação de 114 famílias da Cidade e do Interior.

Nos dias 29 e 30 de março de 2021, foram feitas as entregas dos kits às famílias interessadas em participar da oficina, conforme registrou a Secretária Municipal de Assistência Social Rozenilda Bitencourt Cecato.

Nos kits entregues, ingredientes para um bolo de cenoura com cobertura de chocolate para ser degustado no domingo de páscoa na família.

O objetivo, incentivar as famílias, a produzir o seu próprio bolo de páscoa. Além disso, com a participação dos filhos (as) em casa, trabalhar noções de medidas e quantidades, higiene na manipulação de alimentos, ingredientes para a confecção do bolo, atividades artísticas para a decoração dos bolos produzidos, entre diversas outras situações que puderam ser contempladas com a atividade sugerida. Conforme registrou a Assistente Social do CRAS, Leonilda Begnine.

As 114 famílias que retiraram os kits, tinham até o dia 05 de abril, para fazer a devolutiva a Equipe do Centro de Referência de Assistência Social do bolo que foi produzido em casa junto com a família. Até esta data, 06 de abril, 91 famílias encaminharam fotos e vídeos demonstrando a realização da atividade proposta.

Participaram da Oficina, Famílias do Programa de Atenção Integral às Famílias – PAIF do Município (Beneficiários do Bolsa Família, Família Paranaense e do BPC – Benefício de Prestação Continuada) e Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV.

Os participantes ainda concorreram a 05 ovos de páscoa que foram sorteados da seguinte forma: 1 ovo de páscoa para cada grupo de beneficiários do aplicativo whatsapp (São 02 Grupos), 01 ovo para o grupo de idosos e 02 ovos foram colocados nas sacolas dos kits entregues um cartão de páscoa com a orientação pra retirar o brinde.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS do Município, aproveitaram a Oficina de Páscoa para encaminhar junto aos kits entregues para as famílias, material de orientação com relação aos cuidados com o Coronavírus COVID-19, conforme destacou a Psicóloga do CRAS do Município Débora Duarte.

A atividade complementar trouxe orientação e chamou a atenção para os cuidados com a pandemia, em especial nesse período de páscoa.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Assistência Social e CRAS do Município.