• Um Olhar Para o Futuro •
14 de abril de 2021

Um Olhar Para o Futuro, Programa Já Beneficia 33 Estudantes do Ensino Técnico ou Superior em Boa Esperança do Iguaçu

Encontro na tarde desta segunda-feira, 12 de abril de 2021, lançou oficialmente o Programa Municipal de Apoio a Formação Técnica e Superior.

Na Câmara de Vereadores, às 14:00 horas, foram recebidos os alunos beneficiários e familiares, para tratar sobre as normas do Programa Um Olhar Para o Futuro.

Presentes no lançamento do Programa o Prefeito Givanildo Trumi (PP), a Vice Odilmara Freitas (MDB), o Presidente da Câmara Vereador Tiago Dreves (MDB), os Vereadores Rubens Dreves (MDB), Eder Jean Andreis (MDB) e Isaias Pagliarini (PT), a Secretária de Educação e Cultura Maria Edineia Sousa Vargas Pretto, a Procuradora Jurídica do Município Dra. Alessandra Jerônimo Paganini e profissionais da Secretaria de Educação.

A iniciativa do Programa vai beneficiar aquelas pessoas que se propõe a estudar, a qualificar-se, vamos estar investindo nessas pessoas através de ajuda financeira / Bolsa de Estudo no valor de R$ 220,00 reais para que estuda a até 50 km de distância do Município e o valor de R$ 350,00 reais para quem estuda a mais de 50 km de distância do Município.

A Bolsa de Estudo é paga a todos os alunos do Município que apresentem requerimento, forneçam a documentação solicitada e estejam estudando. Eles irão receber até 10 parcelas do benefício, equivalente ao período letivo anual.

Podem ser beneficiados, alunos de cursos técnicos, preparatórios (cursinhos), graduação (nível universitário), presencial e a distância – EAD, (desde que haja necessidade de deslocamento para atividades e aulas presenciais, provas, etc).

O objetivo do Programa é incentivar e apoiar na formação e profissionalização, consequentemente melhorando a qualidade de vida dessas pessoas, das suas famílias e o desenvolvimento do Município de Boa Esperança do Iguaçu.

Por fim, vale lembrar que a Lei Municipal 513, de 19 de fevereiro de 2021, quando em sua votação na Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores, recebeu votação unanime dos 09 Vereadores (a). Avalizando assim, o projeto de iniciativa do Executivo Municipal e dando a sua contribuição aos estudantes e sociedade.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Cultura.

População 2022 2.455