• Entrega de 15 Caixas de Água •
16 de abril de 2021

15 Famílias de Boa Esperança do Iguaçu Receberam Caixas de Água em Parceria com o Governo do Estado do Paraná

A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu, viabilizaram junto com a Administração Municipal o atendimento à 15 famílias do Município com a instalação de caixas de água.

O projeto “Caixa D’Água Boa” fase III beneficiará em 2021 mais 64 municípios e 1.800 famílias do Paraná. Lançado na gestão do Governador Carlos Massa Ratinho Junior e do Secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o programa é desenvolvido em parceria com a Sanepar, com objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita de até R$ 550,00, moradores da área urbana nos municípios prioritários com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), com indicadores sociais e econômicos mais críticos do Estado. Conforme registrou, a Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato.

De acordo com o Secretário Estadual Ney Leprevost, “até o momento já foram entregues este ano caixas d'água para 25 municípios, o que corresponde a 730 famílias beneficiadas em 2021. O investimento será de R$ 1,8 milhão em 2021, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara Freitas, que acompanharam as entregas (dias 24 e 25/03) junto com a Equipe do CRAS, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Urbanismo e do Departamento de Esportes relatam que o projeto vai proporcionar melhores condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo o abastecimento durante interrupções no fornecimento de água e evitando a retirada de água da rede de distribuição durante horários de pico, contribuindo assim para o equilíbrio de todo o sistema.

O Projeto Caixa de Água Boa, tem o acompanhamento do Comitê Local e do Comitê Municipal, conforme registrou a Assistente Social Leonilda Begnine.

A instalação da estrutura de suporte das caixas está sendo acompanhada pela Engenheira Civil do Município Taini Necker. Sendo que está qualificado para apoiar também nessa fase do projeto o Servidor Paulo da Silveira.

BENEFÍCIO - O Caixa d'Água Boa realiza a disponibilização de 1 caixa d'água e 1 kit de instalação para as famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem caixa d'água no domicílio. Estas famílias recebem capacitação para instalação adequada, e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilização da instalação.

Pra ser beneficiado, as famílias precisam estar inscritas no Programa Família Paranaense e aderir ao programa. Há família inclusive que mesmo estando no Programa Família Paranaense, optou por não participar dessa fase do Projeto.

As 15 famílias participantes, receberam capacitação, feita pelo Gestor Ambiental da Sanepar de Francisco Beltrão, Adrio Trevisan. Já no projeto, também auxiliou, o Técnico da Sanepar que atua no Município, Fabio Meurer.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Sanepar.

ABAIXO O LINK DA MATÉRIA  DA SECRETARIA DE ESTADO DA JUSTIÇA, FAMÍLIA E TRABALHO COMPLETA... Fotos das entregas em Boa Esperança do Iguaçu, ilustram a matéria estadual.