• Vacinação Profissionais Saúde •
27 de abril de 2021

Equipe de Imunização Concluiu a Aplicação da 2ª Dose Nos Profissionais de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, concluiu nesta terça-feira 27 de abril de 2021, a aplicação da vacina contra o Coronavírus nos Profissionais de Saúde.

O grupo de 20 profissionais de saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, que recebeu a imunização contra o Coronavírus com vacina da Fio Cruz, recebeu nesta terça-feira 27/04, a 2ª dose. Conforme registrou a Técnica de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira, responsável pela aplicação das doses juntamente com o Enfermeiro Guilherme Mainardi e a Enfermeira Jailene Ramuski.

Foi finalizada a aplicação da 1ª e da 2ª dose do grupo prioritário dos profissionais de saúde, conforme Plano Nacional de Imunização – PNI, do Ministério da Saúde. Registrou a Secretária de Saúde Jéssica Biavatti. Ela lembrou ainda que também já foram vacinados os profissionais de saúde da iniciativa privada, clínicas, laboratórios, farmácias e outros serviços de saúde, já foram imunizados com a 1ª e a 2ª dose da vacina.

Ainda dando sequência ao Plano Nacional de Imunização – PNI e ao Plano Municipal de Vacinação, o grupo prioritário seguinte seriam os indígenas e quilombolas, o Município porém, não possui nenhuma dessas populações em seu território. Passando a vacinação nesta 3ª fase dos Idosos acima de 60 anos, que já vem sendo feita em ordem decrescente, tendo iniciado com idosos de 90 anos e acima.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde.