• Vacinação de Idosos COVID-19 •
29 de abril de 2021

Vacinados em Boa Esperança do Iguaçu População Com 62 Anos e Acima Contra o Coronavírus

Os profissionais do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, com a chegada de mais 40 doses da vacina contra o Coronavírus, no sábado, 24 de abril de 2021, intensificaram a vacinação na faixa etária dos 60 anos.

Nesta terça-feira, 27 de abril de 2021, foram aplicadas as 45 doses da vacina recebida no último sábado na 8ª Regional de Saúde dos Sudoeste do Paraná em Francisco Beltrão. Vale lembrar que foram retirados fracos com 40 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Brasil, que renderam 43 doses.

Foram vacinados 43 idosos com 63 e 62 anos. Conforme registrou a Técnica de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira, responsável pela aplicação das doses juntamente com o Enfermeiro Guilherme Mainardi e a Enfermeira Jailene Ramuski.

Boa Esperança do Iguaçu segue o Plano Nacional de Imunização – PNI, o Plano Estadual de Imunização do Paraná e o Plano Municipal de Imunização da População Contra o Coronavírus. Os planos estão inclusive publicados no site do Município – no Portal da Transparência – Seção Especial criada para informar sobre a pandemia. Neste local além dos planos de vacinação, boletins, andamento da vacinação, recebimento de doses e todas as demais informações pertinentes a pandemia estão lá divulgadas. O endereço www.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br .

EXPECTATIVA

A expectativa da equipe é de que com a próxima remessa de vacinas, seja finalizada a 3ª Fase da Vacinação, que conforme o Plano Nacional Imunização, prevê a vacinação dos idosos com 60 anos e acima. Conforme registrou a Secretária Municipal de Saúde Jéssica Biavatti.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde.