• Veículo: Assistência Social •
30 de abril de 2021

Secretaria de Assistência Social Recebeu Veículo 0 Km em Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria de Assistência Social do Município de Boa Esperança do Iguaçu, recebeu um veículo 0 km, para uso da Equipe da Secretaria e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania do Município.

O veículo foi entregue na terça-feira, 20 de abril de 2021, em frente ao Paço Municipal, após reuniões mensal de Secretários, Diretores e Assessores. E vai ser utilizado pela equipe no atendimento à população, em especial ao público atendo por esta Secretaria. Registrou a Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato.

O Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara Freitas, lembraram na entrega, que o veículo no valor de R$ 73.000,00 mil reais foi recebido do Governo Federal veio para auxiliar na ações da Assistência Social voltadas ao combate à COVID-19 (Portarias 378/2020 e 467/2020).

O Governo Federal (Presidente Jair Messias Bolsonaro) / Ministério da Cidadania (Ministro João Roma), registraram que os automóveis entregues em todo o Brasil, serão destinados a equipamentos públicos estatais – Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS); Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros POP); Centros-Dia de Referência para Pessoa com Deficiência e suas Famílias; e Unidades de Acolhimento (Casa Lar, Abrigo Institucional, República, Residência Inclusiva e Casa de Passagem), bem como a entidades privadas sem fins lucrativos, como as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e instituições sociais. Eles fortalecem a Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social (MOBSUAS), aprimorando o atendimento a famílias carentes.

Enfim, Boa Esperança do Iguaçu, foi contemplada com uma Pick Up da Volkswagen, 0 km, 1.6, Ano/Modelo 2020/2021, flex. Que vai ajudar em muito a Equipe da área social do Município no desempenho do seu trabalho, em especial com idosos e população atendida pelo serviço público. Registrou Rafael José Gava, Secretário de Planejamento.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Secretaria Municipal de Planejamento.

População 2022 2.455