• Concluída Vacinação de Idosos •
06 de maio de 2021

Encerrada em Boa Esperança do Iguaçu a Vacinação da População Com 60, 61 Anos e Acima Contra o Coronavírus

Os profissionais do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, com a chegada de mais 90 doses da vacina contra o Coronavírus, no sábado, 01 de Maio de 2021, intensificaram e concluíram a vacinação dos idosos, público a ser vacinado na 3ª Fase da Campanha Nacional de Imunização.

Nesta segunda-feira, 03 de Maio de 2021, foram aplicadas 70 doses da vacina recebida no último sábado (01 de maio de 2021), na 8ª Regional de Saúde do Sudoeste do Paraná em Francisco Beltrão. Vale lembrar que foram retirados fracos com 90 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Brasil.

Foram vacinados 70 idosos com 60 e 61 anos, e outros acima dessas idades que haviam optado por não ser vacinados e que agora mudaram de ideia e foram se imunizar. Conforme registrou a Técnica de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira, responsável pela aplicação das doses juntamente com o Enfermeiro Guilherme Mainardi e a Enfermeira Jailene Ramuski.

Foi encerrada a 3ª Fase do Plano Nacional de Imunização, que previa a vacinação dos idosos com 60 anos e acima. Boa esperança do Iguaçu, concluiu esta fase. Registraram com alegria o Prefeito Givanildo Trumi que também acompanha de perto a vacinação e a Secretária de Saúde Jéssica Biavatti.

PRÓXIMA FASE – DOENTES CRÔNICOS

A equipe, está aplicando as demais 20 doses, das 90 doses recebidas no sábado, em pacientes com doenças crônicas ou síndromes.

Nesta terça-feira, 04 de Maio, foram vacinados 05 pacientes que tiveram AVC ou são Síndromes de Down. Conforme registrou a Secretária Municipal de Saúde Jéssica Biavatti.

Doentes crônicos terão o cadastro avaliado pela Equipe e precisam de declaração de profissional médico orientando que sejam imunizados nesta fase.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde.