• Volta as Aulas Sistema Híbrido •
11 de maio de 2021

Após Reunião Com Equipes Técnica e Pedagógica Boa Esperança do Iguaçu Retorna as Aulas no Sistema Híbrido

Fotos Ivete M. Silvestro e Ana Paula C. Cecato

A reunião para tratar do assunto foi realizada na segunda-feira, 03 de maio de 2021, à tarde, na Secretaria de Educação e Cultura do Município.

A Secretária de Educação do Município, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, relatou que na reunião foi tratado sobre a volta as aulas presenciais, com a presença do Prefeito Givanildo Trumi, da Vice Prefeita e Pedagoga Odilmara Freitas, da Secretária de Saúde Jéssica Biavatti.

Presentes ainda, a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, Ediane Paula Raupp Maria, da Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Silvane Klunk, da Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu Cleonizete Totti Trumi e da Diretora da Escola da APAE, Dalva Biavatti dos Santos.

Participaram ainda da reunião os membros do Comitê de Monitoramento e Acompanhamento da Volta as Aulas e Conselheiros do Conselho Municipal de Educação (CME).

A Enfermeira Jailene Ramuski, presente na reunião, realizou em seguida orientação aos motoristas dos veículos escolares.

Reunião Com os Pais

Já na quarta-feira, 05 de maio de 2021, a Equipe realizou diversas reuniões ao longo do dia com os pais dos alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

As reuniões, para que todos pudessem participar e manter o distanciamento, foi realizada no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida.

Volta as Aulas no Sistema Híbrido

Apartir desta terça-feira, 11 de maio de 2021, as aulas retornaram no sistema híbrido. Ou seja, as turmas foram divididas e enquanto parte dos alunos está na escola, o restante continua estudando em casa de forma remota como já vinha acontecendo.

Só virão para a escola, os alunos que os pais autorizaram por escrito após a reunião que orientou passo a passo como será a retomada das atividades educacionais. Eles (as), assinaram o Termo de Compromisso de Diretrizes Estabelecidas no Protocolo de Segurança da COVID-19.

Os alunos do interior do Município terão transporte escolar sendo realizado. Porém, para o acesso ao veículo após aferir a temperatura de todos, e se estiverem com os itens de segurança (máscara e etc) poderão embarcar.

No Centro Municipal de Educação Infantil, as aulas continuam apenas remotamente.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Cultura.