• Atividades Dia das Mães •
14 de maio de 2021

Assistência Social e CRAS de Boa Esperança do Iguaçu Realizam Atividades do Dia das Mães e de Sensibilização do 18 de Maio

Fotos Equipe do CRAS e Sec. de Assistência Social

Na última semana a Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS de Boa Esperança do Iguaçu realizaram atividades com os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que participam das atividades de ginástica.

Na sexta-feira, 07 de maio de 2021, os idosos participaram da atividade em frente ao CRAS, com a Professora Tatiana Bratti (Fisioterapeuta).

Presentes na abertura das atividades o Prefeito Givanildo Trumi, a 1ª Dama Cleonizete Totti Trumi, a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas e a Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato, além da Equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social.

Após a atividade foi realizado um momento em Comemoração ao Dia das Mães, servido lanche e bolo para todos os presentes. Servido ao ar livre e tomando todas as medidas e cuidados devido a pandemia.

Para finalizar os 48 idosos presentes, foram individualmente convidados a entra no CRAS em Sala preparada, organizada e decorada para o encontro. Nesse local eles (as) puderam tirar fotos e receber um mimo e seu uniforme para realização da atividade física em casa neste momento.

Já na quarta-feira, 12 de maio de 2021, foi realizado a atividade com os grupos do Programa de Atenção Integral à Família - PAIF / Beneficiários dos Programas Sociais Bolsa Família, Família Paranaense e BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Na manhã do dia 12 de maio, foi proporcionado às participantes um momento em comemoração ao Dia das Mães, e iniciado as atividades de sensibilização do 18 de Maio, quando foram entregues atividades para serem realizadas em casa com a família, e dar o retorno através de fotos/vídeos.

As 75 participantes/famílias, receberam material da Campanha do 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.

Para finalizar foi servido lanche e entregue um mimo a cada participante.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Assistência Social e CRAS.