• Vacinação COVID Doente Crônico •
22 de maio de 2021

Em Boa Esperança do Iguaçu Seguem Sendo Vacinados Contra a COVID, Doentes Crônicos, Professores e Portadores de Deficiências

Os profissionais do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Município de Boa Esperança do Iguaçu, desde a terça-feira, 04 de maio de 2021, seguem vacinando doentes crônicos, profissionais da educação e portadores de deficiência, público prioritário da Campanha Nacional de Imunização nesta fase.

Com as doses recebidas na 8ª Regional de Saúde do Sudoeste do Paraná em Francisco Beltrão, entregues ao Município praticamente semanalmente, o atendimento a esse público foi intensificado nos últimos dias. Vale lembrar que as doses recebidas pelo Município são a vacina de Oxford/AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Rio de Janeiro e do Instituto Butantan, a Coronavac, em São Paulo, ambos no Brasil.

Até 24 de Maio de 2021, Foram Vacinados Nesta Fase:

88 Doentes Crônicos, com idade entre 45 a 59 anos;

47 Trabalhadores da Educação, com idade entre 35 a 55 anos;

21 Deficientes Permanentes; e

02 Pacientes com Síndrome de Down.

Conforme registrou a Técnica de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira, responsável pela aplicação das doses juntamente com o Enfermeiro Guilherme Mainardi e a Enfermeira Jailene Ramuski.

A Secretária de Saúde, Jéssica Biavatti, lembrou que o Município de Boa Esperança do Iguaçu encerrou a 3ª Fase do Plano Nacional de Imunização, que previa a vacinação dos idosos com 60 anos e acima e que optaram por receber a imunização. Segundo ela, restam alguns idosos que vão receber segundas doses a serem aplicadas pela equipe no prazo. Os demais já estão todos imunizados.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.