• Reunião com Vereadores •
27 de maio de 2021

Creche, Lago, COVID e Silagem Foram Assuntos da Reunião do Prefeito Giva Vice Odilmara e Vereadores em Boa Esperança do Iguaçu

Na tarde desta quarta-feira, 26 de maio de 2021, importante reunião foi realizada pelo Prefeito Givanildo Trumi, a Vice Odilmara T. D. Freitas e a Câmara de Vereadores.

Às 13 horas e 30 Minutos, na Câmara de Vereadores, com a presença da Secretária de Educação e Cultura do Município e da Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança Ediane Paula Raupp Maria a reunião teve como tema principal a viabilização de uma nova creche a ser construída no Município.

CRECHE / CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

A construção de uma nova Creche Municipal / CMEI está sendo viabilizado junto ao Governo Federal com o importante apoio de Deputado Federal que representa o Município em Brasília.

Para a liberação desta importante obra, o Município está realizando a aquisição de terreno adequado ao projeto a ser liberado. O Executivo Municipal está realizando a permuta de terrenos que o Município já possuía no Bairro Jardim Araucária. A permuta, por outros terrenos no mesmo Bairro, vai deixar o CMEI / Creche Municipal próximo da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

CORONAVÍRUS (COVID-19)

Na reunião, foi tratado ainda sobre a situação da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) em nosso Município e as medidas que estão sendo implementadas para cumprir o Decreto Estadual que passa a impor algumas orientações e restrições já apartir desta data.

SILAGEM

O Prefeito Giva relatou aos Vereadores e participantes da reunião, o andamento do atendimento aos produtores rurais com a produção de silagem para alimentação do rebanho.

Segundo ele, a estiagem comprometeu a qualidade da produção de milho / grão e com isso aumentou ainda mais a quantidade de silagem a ser produzida nas propriedades do Município. Elevando a demanda de propriedades a serem atendidas pela Equipe do Departamento de Agricultura e Patrulhas Agrícolas.

ESTIAGEM – DECRETAÇÃO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O Prefeito Giva e a Vice Odilmara relataram aos participantes da reunião, sendo de conhecimento de todos a situação da estiagem que atinge não só Boa Esperança do Iguaçu, mas os 42 Municípios da Região Sudoeste e boa parte do Estado do Paraná.

A nossa Equipe da Defesa Civil, está em processo de Decretação de Situação de Emergência, para que possamos agilizar o atendimento os nossos produtores rurais e a nossa população. Disse o prefeito, que destacou ainda que deverá estar pedindo apoio para atender a demanda de solicitações junto ao Governo do Estado.

LAGO MUNICIPAL

Por fim, o Prefeito Givanildo Trumi, destacou que em breve teremos novidades para a área urbana de nossa Cidade. O projeto de construção de um Lago Municipal e estrutura de lazer, está na pauta novamente.

E finalizou agradecendo ao Presidente Tiago Dreves e aos Vereadores Neri Valmir Borsa, Sérgio de Souza, Volnei Armando Tessaro, Marilene Biavatti, Rubens Dreves, Antonio L. Franceschini e Isaias Pagliarini e ao Diretor da Câmara Givanildo Rizelo pela presença na reunião na reunião e apoio recebido de todos os Vereadores (a) ao tratar de assuntos de interesse do Município.