• Missões •
16 de abril de 2008

Município de Boa Esperança do Iguaçu Vive o Período das Missões na Matriz Nossa Senhora Aparecida.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu viveu o período das missões durante uma semana, o seu encerramento no último dia 15 de março reuniu os fiéis da cidade e de todas as Comunidades do Município.

Os Freis Missionários Capuchinhos vieram da cidade de Vacaria no Estado do Rio Grande do Sul, e pregaram as missões na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e nas 08 Comunidades rurais do Município – Fazenda Veroneze / Vai Quem Quer, Cerro Azul, Linha Vachin, Morro Azul, Colônia Rica, Nossa Senhora do Carmo, São Luiz do Iguaçu e Linha Salvático.

A mais de ano o contato vinha sendo mantido com a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão para a viabilização das Santas Missões. E neste momento finalizou o Padre Niversildo Prigol Pároco da Paróquia Santíssimo Redentor que atende Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu e Sede Paranhos temos a graça de receber estas Missões que vem de encontro às necessidades espirituais de nossos fiéis e de nossa população.

Os Freis Clóvis Armani, Gilmar Gonçalves de Azevedo, Marcelo Monti Bica, Valdivino Euri Salvador, Émerson Bocalon, Volmir Luiz Warken, Eduardo Luiz Canali, Ivo Zoraski, Alexandre Piva e Frei Eudes Ângelo Capellari sempre acompanhados da imagem de Nossa Senhora de Fátima se dividiram para atender toda programação no Município, pela manhã trabalhos voltados as Crianças e Jovens e a tarde a adultos e casais, encerrando a noite com celebração com todos, além de outras atividades e trabalhos envolvendo todas as linhas de pastorais e toda a comunidade.

Uma equipe há vários meses vinha trabalhando na organização das Missões e dezenas de pessoas trabalharam durante as missões as quais recebem toda a nossa gratidão e nossos parabéns pelo grande trabalho feito e pela forma com que acolheram os Freis relata o Prefeito Antonio Udcenski – Tinski, que acompanhado da família participou das atividades.

Ao final do período de missões era visível nas pessoas a felicidade e isso fará com que todo Município ganhe em muitos aspectos principalmente na convivência das pessoas, da família e em muitos outros.

Fica, portanto a gratidão de toda a Comunidade Boa-Esperancense a todos os Freis e aqueles e aquelas que de alguma forma fizeram acontecer as Santas Missões. Missões que aconteceram pela última vez há 24 vinte e quatro anos em 1984 conforme relatam os fiéis mais antigos da Comunidade.