• Nova Creche Municipal - CMEI •
02 de junho de 2021

Por Unanimidade Câmara Aprovou a Viabilização de Terreno Para Nova Creche – CMEI em Boa Esperança do Iguaçu

A Câmara de Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu, aprovou por unanimidade de votos o Projeto de Lei N. 013 de 28 de maio de 2021, de iniciativa do Executivo Municipal que viabiliza terreno adequado para a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Creche) do Município.

Na noite da segunda-feira, 31 de maio de 2021, às 18:00 horas, após oração, o Presidente Vereador Tiago Dreves, declarou aberta a 13ª Sessão, do 1º Período Ordinário, desta que é a 8ª Legislatura do Município.

Em Votação o projeto de lei que busca viabilizar terreno para a construção da Novo CMEI – Creche Municipal foi aprovado por unanimidade dos 09 Vereadores (a) presentes.

Em sua fala na Sessão o Prefeito Givanildo Trumi, agradeceu a todos os Vereadores pelo apoio e os parabenizou pelo trabalho. O prefeito lembrou que é meta da sua gestão entre outras obras planejadas a construção de um Novo Centro Municipal para atender adequadamente as nossas crianças.

Hoje foi dado um passo importante para que essa obra que já deveria ter sido construída a muitos anos, se torne realidade. Foi viabilizado 06 lotes no Loteamento Jardim Araucária através de permuta. O Município já possuía lotes no local, entregues ao Município pelo Loteador Senhor Olimpio Fachini quando da construção do loteamento, porém o local e o tamanho dos mesmos era insuficiente e novamente o loteador nos apoiou e realizou a permuta por outros lotes disponíveis no mesmo loteamento, destacou o Prefeito. A diferença de 70.000 mil reais pelos terrenos permutados serão pagos pelo Município.

Já a Vice Prefeita, Odilmara Freitas, agradeceu aos Vereadores (a) e cumprimentou as pessoas presentes na Sessão. Ela destacou, que atualmente o CMEI Criança Esperança atende 85 crianças e que a estrutura está no limite, assim vamos poder atender ainda mais crianças.

O Novo Centro de Educação Infantil está sendo viabilizado junto ao Governo Federal, pelo Deputado Federal Vermelho, no valor de mais de R$ 2.000.000,00 milhões de reais.

Obra que será construída em projeto moderno e adequado a demanda do Município. A instalação ficará próxima da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna. Comemoraram a Secretária de Educação e Cultura do Município Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto e a Diretora do CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, Ediane Paula Raupp Maria.

Fonte: