• 2ª Dose AstraZeneca •
09 de junho de 2021

Grupo dos Primeiros Idosos de Boa Esperança do Iguaçu Que Receberam a Vacina da AstraZeneca Tomaram a 2ª Dose

Na segunda-feira, 31 de maio de 2021, o grupo com os primeiros 20 idosos que receberam a vacina contra a COVID-19, da AstraZeneca, receberam após 90 dias a sua 2ª dose.

Foi aplicada a 2ª dose da vacina em 18 idosos da faixa etária acima de 75 anos, 02 faleceram nesse período de outras comorbidades, um idoso de Nossa Senhora do Carmo e uma idosa de São Luiz do Iguaçu. Conforme registrou a Técnica de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira, responsável pela aplicação das doses juntamente com o Enfermeiro Guilherme Mainardi e a Enfermeira Jailene Ramuski.

Havia uma certa preocupação com relação a possíveis reações causadas pela vacina Britânica da Oxford AstraZeneca / Fundação Fio Cruz, do Rio de Janeiro. Conforme relato da Secretária de Saúde Jéssica Biavatti, felizmente até o momento, tivemos relatos de pacientes apenas com reações leves em nosso Município.

A Secretária finaliza, destacando que este grupo, que são os primeiros imunizados com a AstraZeneca e todos os demais que receberam sua imunização com a mesma vacina, estão com a 2ª dose agendada na carteirinha que receberam e garantida conosco, no Centro de Saúde – NIS de Boa Esperança do Iguaçu – Unidade Referência no Atendimento à COVID-19 no Município.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.