• Lixo em São Luiz do Iguaçu •
10 de junho de 2021

Desrespeito Com a Natureza, Com Usuários da Rodovia e Com as Pessoas Que Residem em São Luiz – Boa Esperança do Iguaçu

Nesta semana as famílias que residem na Comunidade de São Luiz do Iguaçu, interior de Boa Esperança do Iguaçu, foram novamente surpreendidos e desrespeitados com o descarte de lixo nas imediações da rodovia de acesso a Nova Prata do Iguaçu.

Moradores da Comunidade fotografaram o lixo que foi jogado no local, há notas e etiquetas que demonstram o endereço de pessoas da Comunidade de Vista Alegre – Enéas Marques, no material descartado de forma ilegal no local.

Além do crime ambiental da pessoa e/ou empresa que descarta de forma irregular seu lixo (resíduos sólidos) na natureza, a falta de respeito com os usuários da rodovia e com as famílias que residem em São Luiz do Iguaçu fica evidente.

A orientação do Setor de Meio Ambiente, é pra que a população ao avistar veículos e pessoas descartando seu lixo dessa maneira, fotografem ou filmem, se possível anotem a placa e passem a informação diretamente a Polícia Militar e façam a denúncia ao Setor de Meio Ambiente.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, com sigilo garantido, no telefone 46-3537-1091.

Vale lembrar que o Município, realiza a coleta de resíduos sólidos (Lixo Doméstico) nas terças e sextas-feiras, possui instaladas em toda a cidade coletores de resíduos (lixeiras) para o descarte correto do material e realiza a coleta do material reciclável, toda terça-feira pela manhã. Dessa forma não justifica que pessoas do Município ou de foram cometam crime ambiental e demonstrem sua falta de respeito ao jogar o seu lixo em qualquer local.

No interior do Município, inclusive em São Luiz do Iguaçu, tem instalado em frente à Igreja da Comunidade um Ecoponto para o lixo reciclável. Ainda assim pessoas do próprio Município e neste caso de fora de Boa Esperança do Iguaçu, tenham atitudes dessa natureza.

Assessoria de Comunicação.