• Avaliação/Obras - 3 Milhões •
11 de junho de 2021

Prefeito Givanildo Trumi avalia os primeiros meses de Governo e enumera ações em benefício de toda a comunidade - Mais de 3 Milhões em Obras já Viabilizados

Em conversa com a equipe de reportagem do Jornal e TV Tribuna, o Chefe do Executivo Municipal, Givanildo Trumi, destacou sua carreira política e fez avaliação dos trabalhos em prol do Município durante este início de mandato.

Givanildo frisou primeiramente sua passagem pela Casa de Leis Municipal por duas vezes, sendo que em ambas candidaturas foi eleito como o vereador mais votado. “Sempre fui muito feliz no meio político. Só tenho que agradecer ao carinho que a população tem comigo”.
Ele enfatizou ainda a sua passagem como Vice-prefeito na gestão passada, podendo agora dar continuidade nos trabalhos como Prefeito. “Por ter sido Vice no mandato passado, estou inteirado de tudo o que acontece aqui dentro, e estamos conseguimos dar a continuidade nos trabalhos que vinham sendo realizados”.

Questionado sobre a relação entre poder Executivo e Legislativo, o Prefeito pontuou que sempre há o contato com a Câmara de Vereadores. “Precisamos caminhar juntos em prol do nosso Município. Se houver divergência nos assuntos, o desenvolvimento não acontece”.

Ele informou ainda que os trabalhos estão fortes na recuperação das estradas, visando na melhoria de trafegabilidade dos agricultores. “Nosso Município é quase todo agrícola. Nossos agricultores necessitam de estradas de qualidade para escoar a sua produção e girar a economia”. Ele enfatizou alguns projetos em prol da agricultura local: “em janeiro tivemos o programa da silagem, onde licitamos uma Ceifa com 300 hectares e agora aditivamos com mais 75 hectares, um programa importante para os agricultores, com subsídio de 52% por parte do Município. O respaldo foi ótimo. Conseguimos dar uma boa ajuda para os nossos agricultores”, disse ele, com orgulho em seus olhos.

Givanildo, indagado sobre o quadro de funcionários, frisou que sua equipe de governo está toda em ordem. “Houve algumas mudanças, o que é normal, mas tudo está nos conformes. Estamos conseguindo dar conta da demanda de serviços e proporcionando qualidade de vida para a nossa população”, disse.

Sobre as obras em andamento, o Chefe do Executivo Municipal pontuou que algumas obras, da gestão anterior, estão sendo concluídas. “Não conseguimos finalizar na gestão passada, e agora estamos dando continuidade nos trabalhos. Em breve estarão finalizadas”.

Ele frisou ainda, inúmeros investimentos em prol do desenvolvimento do Município. “Estamos formalizando o projeto para a reformulação da praça no valor de R$500 mil reais. Projeto para a Mini Praia Municipal no valor de R$ 400 mil reais, o qual estamos finalizando, além de um trecho de calçamento com três quilômetros de extensão quase finalizado”.

Sobre projetos futuros, Givanildo enfatizou inúmeras outras obras que estão em busca de recursos para serem executadas. “Estamos com um projeto para ser votado na sessão da Câmara de Vereadores, o qual se trata de uma permuta de alguns lotes para a construção de uma nova creche, um investimento de mais de R$2 milhões de reais, com ajuda do Deputado Federal Vermelho, além da compra de um terreno para a construção do Lago Municipal. Em breve teremos mais informações para a nossa população referente à estes projetos futuros”, frisou ele.

Questionado sobre a busca de recursos junto ao Governo Federal e Estadual, o Prefeito ressaltou que apesar do momento não ser indicado para estar viajando constantemente para as capitais, o contato com os Deputados está sendo constante. “Os Deputados são importantes para qualquer Município. Temos os nossos representantes e estamos em constante contato com eles. Nos próximos dias esperamos poder divulgar mais de R$3 milhões de reais em recursos para investir nas mais diversas obras que realizaremos em nosso Município. Recursos estes para investir em novas máquinas, na construção do Lago Municipal, entre outras ações projetadas”.

Ao final da conversa, o Chefe do Executivo Municipal agradeceu a compreensão e colaboração da população com os trabalhos da atual gestão. “Estou muito contente com todos os setores. Todos estão dando conta da demanda. Esperamos poder realizar ainda mais em prol do desenvolvimento da nossa população e do nosso Município. Obrigado a todos”, finalizou Givanildo Trumi, Prefeito do Município de Boa Esperança do Iguaçu – PR.

Fonte: Equipe do Jornal e TV Tribuna