• Secretários na Sessão •
17 de junho de 2021

Secretária de Saúde Participa da Sessão da Câmara em Boa Esperança do Iguaçu e Relata Andamento dos Trabalhos

Fotos Secretário de Planejamento Rafael José Gava

Na noite desta segunda-feira, 14 de junho de 2021, às 18:00 horas, na Sala das Sessões da Câmara de Boa Esperança do Iguaçu, foi realizada a 15ª Sessão Ordinária, do 1º Período Legislativo Ordinário, desta que é a 8ª Legislatura do Município.

Após a oração inicial, o Presidente, Vereador Tiago Dreves (MDB) deu as boas-vindas a todos e solicitou ao Diretor Executivo da Câmara Givanildo Rizelo que fizesse a leitura da Ata da última Sessão, que após lida foi aprovada sem emendas ou retificações.

No Expediente da Sessão deu entrada o Projeto de Lei N. 14/2021, de 10 de junho de 2021, de iniciativa do Poder Executivo Municipal que Autoriza a Abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 70.000,00 mil reais. O valor será utilizado no pagamento da diferença de valores na permuta dos lotes para a construção do novo CMEI (Creche Municipal) no Bairro Jardim Araucária.

Na Ordem do Dia da Sessão não houve matérias para a apreciação.

SAÚDE

Em seguida na Sessão, o Presidente convidou para fazer uso da palavra a Secretária Municipal de Saúde Jéssica Biavatti.

Em sua fala, o relato do trabalho que vem sendo feito na área da saúde do Município:

- Andamento da vacinação contra a COVID-19 no Município – Atualmente vacinando a população de livre demanda com idade de 50 anos e acima – 900 pessoas já receberam pelo menos uma dose da imunização em Boa Esperança do Iguaçu;

- Ainda sobre a pandemia destacou a importância do apoio e empenho de todos e pediu aos Vereadores (a) apoio na orientação da população e no cumprimento das orientações das autoridades em saúde;

- Falou do investimento de R$ 1.022,666,25 milhão de reais em saúde no primeiro quadrimestre de 2021;

- Informou que os veículos à Francisco Beltrão, saem em dois horários pra facilitar o deslocamento de pacientes que serão atendidos pela manhã e à tarde;

- O andamento dos processos de compra de medicamentos, sendo feitos através de licitação e de consórcio;

- Informou que o Município passou a pagar as biópsias que eram pagas pelos pacientes;

- Projeto de Reforma da Unidade Central de Saúde que está em andamento (R$150 Mil);

- Novos profissionais que foram contratados pra somar serviços oferecidos a população (Fisioterapeuta, Dentista e Enfermeira);

- Destacou os serviços oferecidos, citando as novidades em pediatria, ginecologia, dermatologia, entre outros serviços que passamos a oferecer com novos profissionais na equipe;

- O empenho da equipe em zerar filas para exames, bem como para dar celeridade ao atendimento à população e evitar filas de espera;

- Registrou a demanda por procedimentos e cirurgias eletivas (60 pessoas aguardam); e

Finalizou colocando-se à disposição dos Vereadores (a), bem como agradecendo a toda a Equipe de profissionais e Servidores que atuam na área da saúde pelo trabalho realizado.

Por fim, fez uso da palavra o Prefeito Givanildo Trumi (PP), que registrou a presença da Vice Prefeita Odilmara Freitas (MDB) e agradeceu todos (as) que estavam presentes na Sessão.

O Prefeito destacou que a presença dos Secretários nas Sessões, busca prestigiar o trabalho dos Vereadores (a), trazer as informações do trabalho que vem sendo realizado em cada setor da Administração Pública Municipal. O objetivo é afinar o contato com o Poder Legislativo, dar transparência ao trabalho realizado e valorizar nossos Vereadores (a) parceiros da administração 2021 a 2024.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Direção e Jurídico da Câmara Municipal.

População 2022 2.455