• Estadualização de Estrada •
18 de junho de 2021

Autoridades e Lideranças de Boa Esperança, Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu e Nova Prata se Reúnem Pela Estadualização de Estradas

Na manhã desta quarta-feira, 16 de junho de 2021, na Câmara de Boa Esperança do Iguaçu, às 10:00 horas, reuniram-se autoridades e lideranças para tratar da continuidade do processo junto ao Governo do Estado do Paraná para a estadualização da estrada entre Dois Vizinhos e Nova Prata do Iguaçu.

O objetivo do encontro é estadualizar a estrada do trevo em Dois Vizinhos, via Universidade UTF-PR, até a Comunidade de Canoas (Trecho com asfalto até a UTF-PR, calçamento e estrada de chão com calçamento sendo finalizado) e de Boa Esperança do Iguaçu até Nova Prata do Iguaçu (Trecho de 15 km já asfaltado).

A Iniciativa para a estadualização é da Prefeitura do Município de Dois Vizinhos e de Boa Esperança do Iguaçu e contou com o apoio irrestrito de Cruzeiro do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu.

BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

Por Boa Esperança do Iguaçu participaram o Prefeito Givanildo Trumi, a Vice Prefeita Odilmara T. D. Freitas, o Vice Presidente da Câmara Vereador Neri Valmir Borsa, os Vereadores Volnei Armando Tessaro, Rubens Dreves, Eder Jean Andreis e o Diretor da Câmara Givanildo Rizelo.

DOIS VIZINHOS

Por Dois Vizinhos o Prefeito Luis Carlos Turatto – Carlinhos Turatto, foi Representado pelo Secretário Municipal de Planejamento Nilton de Almeida. Participaram ainda o Coordenador do Projeto Dois Vizinhos 2030, Luiz Carlos Peretti, que também é membro da CACISPAR e da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná e o Engenheiro Civil do Município Juscelino Thomazi.

CRUZEIRO DO IGUAÇU

Por Cruzeiro do Iguaçu o Prefeito Leonir Antônio Gelhen, foi Representado pelo Vice Prefeito Valdecir Ribas Kurpel, o mesmo estava acompanhado pelo Vereador Antenor Belletini.

NOVA PRATA DO IGUAÇU

Por Nova Prata do Iguaçu participou o Prefeito Sérgio Faust – Serginho Faust, o Vice Prefeito Odair Pez e Vanderlei Orben, do comércio / ex Vereador.

Em suas falas, a unanimidade pela busca da estadualização dessa estrada, trechos entre Dois Vizinhos e Nova Prata do Iguaçu (Trecho do Canoas até Boa Esperança já é estadual PR 879), buscar-se irá, mais de 40 anos depois, estadualizar a estrada.

Foi acordado pelos Municípios, que será redigido ofício conjunto dos 04 Município envolvidos e protocolado de forma oficial no sistema E-Protocolo do Governo do Estado do Paraná.

Em seguida, dezenas de entidades já mobilizadas, irão manifestar apoio a essa iniciativa e será agendada em Curitiba audiência com o Governador Carlos Massa Ratinho Junior / Casa Civil Guto Silva e na Secretaria de Infraestrutura e Logística SEIL / Secretário Sandro Alex.

A estadualização será de extrema importância, para o auxílio e melhoria dessa estrada / rodovia, buscando a integração micro regional, o melhor atendimento à população dos 04 Municípios e usuários da região Sudoeste e Oeste do Paraná, além de facilitar o escoamento da safra agrícola, a produção da pecuária leiteira e de corte e fomentar o Turismo nos Municípios e regionalizado.

Os Prefeitos destacaram o importante apoio dos Deputados que representam os Municípios e a sensibilidade do Governador Ratinho para com o Municípios do Interior do Paraná.

Assessoria de Comunicação, Com Apoio da Comissão de Organização do Encontro.