• Vacinação Contra a COVID-19 •
19 de junho de 2021

Vacinados Profissionais da Educação, da Assistência Social, do Conselho Tutelar, Apae e Doentes Crônicos em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe de Profissionais do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu, intensificou a vacinação da população contra o Coronavírus (COVID-19).

Conforme o Plano Nacional de Imunização – PNI, foram vacinados os Doentes Crônicos, os Profissionais da Educação, os Profissionais da Assistência Social, Conselheiras Tutelares e Alunos da APAE. Conforme registrou a Técnica de Enfermagem Marivani Ramos da Silveira, responsável pela aplicação das doses, juntamente com o Enfermeiro Guilherme Mainardi, a Enfermeira Jailene Ramuski e a Enfermeira Alana Boing.

ALUNOS DA ESCOLA DA APAE

Foram imunizados 23 alunos da Escola de Educação Básica Raio de Luz na Modalidade de Educação Especial – APAE, sendo que outros dois já haviam sido vacinados em virtude de suas comorbidades.

DOENTES CRÔNICOS

Foram imunizados nesta fase da campanha de vacinação, 202 doentes crônicos, que apresentaram comprovação de profissionais de saúde, demonstrando suas comorbidades.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Receberam a imunização, 67 profissionais da educação. Professores, Equipe Pedagógica, Direção, Servidores que atuam na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e a Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Foram imunizados também, 09 profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social, no CRAS do Município e no Centro da Criança e do Adolescente.

CONSELHO TUTELAR

Foram imunizadas, 04 Conselheiras Tutelares do Município, sendo que uma já havia sido vacinada no grupo prioritário dos doentes crônicos.

Vale lembrar que profissionais da segurança pública e algumas outras áreas também já foram atendidos, conforme orientação do Plano Nacional de Imunização.

PRÓXIMA FASE – LIVRE DEMANDA DOS 50 AOS 59 ANOS

A equipe, está aplicando neste momento a imunização à população de livre demanda com idade entre 50 à 59 anos. Tendo sido vacinado primeiro dos 55 aos 59 anos de idade.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria Municipal de Saúde.