• Belezas da Nossa Cidade •
21 de junho de 2021

Feita a Entrega da Premiação aos Alunos Que Participaram do Projeto Belezas da Nossa Cidade em Boa Esperança do Iguaçu

O Projeto Belezas da Nossa Cidade, foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu, iniciando na semana do Aniversário do Município em 26 de Abril e encerrado recentemente com a entrega da premiação.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, destacou que participaram das atividades alunos do berçário ao jardim, do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Criança Esperança e alunos do Infantil 4 e 5 e do 1º ao 5º ano, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

A Diretora do CMEI, Ediane Paula Raupp Maria, destacou o empenho de toda a equipe, direção, equipe pedagógica e professoras, todas estão de parabéns pelo trabalho que realizaram, mesmo com os alunos em casa, as atividades continuam sendo desenvolvidas. Ela parabenizou ainda, os pais que ajudaram seus filhos e todos os alunos que participaram. A atividade dos alunos do berçário ao jardim, consistiam em fazer uma foto do lugar que mais gostam em Nosso Município ou um ponto turístico.

Já a Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, Silvane Klunk, parabenizou e destacou o empenho de toda a equipe, direção, equipe pedagógica e professoras, pelos trabalhos que realizaram, mesmo com os alunos em casa naquele período, as atividades continuaram sendo realizadas, houve o envolvimento dos familiares e suporte dos docentes. Ela destacou e enalteceu a colaboração dos pais que ajudaram seus filhos e todos os alunos que participaram.

As atividades dos alunos do infantil 4 e infantil e do 1º e 2º ano, era reproduzir através de um desenho o que mais gostam em seu Município; Os alunos do 3º e 4º ano, deveriam com um texto, completar a frase: Meu Município é o melhor porque... e os alunos do 5º ano deveriam produzir uma poesia sobre o Município.

Na Escola Municipal o prazo de entrega das atividades era 28 de abril de 2021 e no CMEI o prazo foi prorrogada pra facilitar às famílias auxiliar seus filhos em realizar a atividade.

Trabalhos extraordinários foram criados pelos alunos. E foram premiados o 1º e 2º colocados em cada categoria.

Na entrega da premiação o Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara parabenizaram os alunos e destacaram a belíssima iniciativa da Equipe de Educação com o projeto que tinha por finalidade resgatar e valorizar a beleza, encantos e maravilhas que o nosso Município possui. Boa Esperança do Iguaçu é o lugar onde vivemos, nos tornamos cidadãos e muitas vezes, passamos por toda a nossa experiência de vida.

Professores realizaram atividades memoráveis em comemoração ao Aniversário do Município jogos, brincadeiras, jograis, vídeos, textos, imagens, outras atividades.

Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Cultura.

População 2022 2.455