• Rede Massa SBT •
22 de junho de 2021

Fica no Sudoeste a única cidade do Paraná onde não morreu ninguém por Covid - Reportagem Rede Massa SBT

Imagens Deivid Fragatta - Rede Massa SBT

Na contramão do Paraná todo, uma pequena cidade do Sudoeste tem pouquíssimos casos confirmados de Coronavírus. Apenas três pessoas foram hospitalizadas desde o início da pandemia e todas se recuperaram. Mas, o dado que mais chama atenção o Município é o único, dos 399 municípios do estado, que não registrou nenhuma morte por causa da covid-19.

Boa Esperança do Iguaçu, tem cerca de 2.400 habitantes, dos quais, 40% já foram vacinados contra a covid-19. Segundo a secretaria municipal de saúde, ações feitas no começo, como o fechamento da cidade, surtiram esse efeito.

Desde março do ano passado até agora o município registrou 175 casos confirmados de Coronavírus. O último boletim epidemiológico emitido pela secretária de saúde confirma que existem apenas oito pessoas com o vírus ativo e todas se recuperando em casa.

O posto de vacinação também está vazio. O motivo? todas as doses do imunizante que o município recebeu já foram aplicadas. A prefeitura atribui os baixos índices da doença ao controle rigoroso que é feito. Nas ruas, segundo o prefeito, Givanildo Trumi, o movimento, apesar de ser pouco, é fiscalizado, pra que ninguém saia sem máscara e mantenha os cuidados.

Mas, em geral a situação é tranquila. Até nas escolas as aulas presenciais já estão sendo retomadas de forma gradativa, e a cidadezinha que tem boa esperança até no nome, vai sobrevivendo dia a dia ao caos da pandemia.

Informações e imagens: Rede Massa SBT.

Imagens: Deivid Fragatta / Rede Massa SBT.

Divulgada por PORTAL BELTRÃO AGORA, AGÊNCIA DE NOTÍCIAS LTDA.