• Visita Chefe do Núcleo •
23 de junho de 2021

Novo Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos Professor Dirsio e Equipe Visitam Boa Esperança do Iguaçu

Na manhã desta quarta-feira, 23 de junho de 2021, às 10:00 horas, a Equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Boa Esperança do Iguaçu recebeu a visita do Novo Chefe do Núcleo Regional de Educação NRE de Dois Vizinhos.

Professor Dirsio Ferreira da Silva, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, estava por ocasião da visita, acompanhado por Neusa Regina Wachhols – Tutora dos Municípios junto ao NRE e Edineia Schllemer – Secretária do NRE.

Na recepção na Secretaria de Educação e Cultura, além da Equipe, o Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas participaram do encontro. Em suas falas eles parabenizaram Professor Dirsio pela nova função, desejaram sucesso em seu trabalho e destacaram a importância da presença do Núcleo Regional de Educação NRE, nos Municípios.

Já a Secretária de Educação e Cultura do Município, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, em sua fala relatou o andamento dos trabalhos no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, com a presença da Diretora Ediane Paula Raupp Maria e na Escola Clóvis Cunha Vianna, com a presença da Diretora Silvane Klunk. Presentes ainda, Ana Paula Cappellesso Cecato e Ivonete Duarte Rufatto da Equipe da Secretaria.

A Secretária destacou que o Município já reiniciou as aulas no sistema híbridos a mais de um mês, inclusive com transporte escolar sendo realizado. Enfatizou que os pais dessas crianças foram chamados e aqueles que sentiram segurança no sistema oferecido e após autorização, seus filhos passaram a frequentar a escola.

Na visita o Chefe do Núcleo, falou da importância da afinidade e apoio aos Municípios do NRE, apresentou a Equipe de trabalho que já foi ajustada a nova chefia e do trabalho que pretende realizar no Núcleo e em parceria com a Secretaria de Estado da Educação / Governo do Estado, para atender da melhor maneira possível os Colégios Estaduais do NRE de Dois Vizinhos.

Destacou que os Colégios Estaduais, estão reiniciando as aulas em sistema adequado a cada localidade e que nova orientação estadual organiza esse processo de reinicio.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Cultura.