• Calçamento à Três Barras •
05 de julho de 2021

Deputado Paulo Litro Garante Recursos Para Obras de Calçamento em Boa Esperança do Iguaçu – Acesso à Três Barras do Paraná

Foi assinado nesta segunda-feira, 05 de julho de 2021, convênio entre a prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento SEAB do Paraná, para realização de pavimentação poliédrica (calçamento) na Linha Fazenda Veronese. As obras contarão com um investimento de R$ 600 mil, recursos viabilizados pelo Deputado Paulo Litro (PSDB), e irão abranger uma área de dois quilômetros de extensão.

Agradeço o apoio do Governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do Secretário Norberto Anacleto Ortigara, que nos ajudaram a viabilizar os recursos para esta importante obra, que irá garantir mais estrutura na região e ligação entre o Município e a Balsa no Porto Ouro Verde que leva para Três Barras do Paraná, destacou o Deputado Paulo Litro.

A demanda pelas obras foi apresentada ao Gabinete do Deputado pelo Prefeito Givanildo Trumi; Vice Odilmara e Vereadores Volnei Armando Tessaro; Eder Jean Andreis; Sergio de Souza; Tiago Dreves; Rubens Dreves; Neri Valmir Borsa e Antonio Laercio Franceschini. Os recursos são provenientes do Programa de Estradas Rurais e destinados a fundo perdido, sem a necessidade de contrapartida da Prefeitura.

O Prefeito Giva, destacou o trabalho do Deputado Paulo Litro, agradeceu a sua equipe, o trabalho dos Técnicos do IDR e do Núcleo da SEAB, na elaboração e encaminhamento deste importante projeto. Ao Secretário Ortigara e ao nosso Governador Ratinho Junior parabéns pelo trabalho e o apoio aos Municípios Paranaenses, destacou o Prefeito.

Vale destacar que há 28 anos, quando o Município de Boa Esperança do Iguaçu foi implantado, já se registrava a importância de pavimentar este acesso à Três Barras do Paraná. A estrada liga portanto o Sudoeste ao Oeste Paranaense.

O Deputado Paulo Litro, concretiza essa necessidade de muitos anos. A obra vai beneficiar, as famílias que residem em Fazenda Veronese e Linha Ouro Verde, o transporte de leite, cereais, ovos, aves, das granjas da Pluma, transporte escolar, o acesso aos Lagos do Município e a todos (as) que transitam entre os Municípios por esta estrada.

A Prefeitura dará seguimento aos trâmites para realização da licitação e posterior construção do trecho do trecho de 2,3 km, com previsão para as obras começarem no segundo semestre, destacou o Secretário de Planejamento Rafael José Gava.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe do Gabinete do Deputado Paulo Litro.