• Secretários na Sessão •
13 de julho de 2021

Secretário de Administração Participa da Sessão da Câmara em Boa Esperança do Iguaçu e Relata Andamento dos Trabalhos

Na noite desta segunda-feira, 12 de julho de 2021, às 18:00 horas, na Sala das Sessões da Câmara de Boa Esperança do Iguaçu, foi realizada a 19ª Sessão Ordinária, do 1º Período Legislativo Ordinário, desta que é a 8ª Legislatura do Município.

Após a oração inicial, o Presidente, Vereador Tiago Dreves (MDB) deu as boas-vindas a todos e solicitou ao Diretor Executivo da Câmara Givanildo Rizelo que fizesse a leitura da Ata da última Sessão, que após lida foi aprovada sem emendas ou retificações.

Não houveram matérias no Expediente da Sessão ou na Ordem do Dia.

Prefeito Givanildo Trumi presente na Sessão também fez uso da palavra.

ADMINISTRAÇÃO

Em seguida na Sessão, o Presidente convidou para fazer uso da palavra o Secretário Municipal de Administração Valcir Paim de Andrade.

Em sua fala, após saudar os presentes e agradecer pelo espaço, o relato do trabalho que vem sendo feito na administração 2021 a 2024:

- Em 2021, são 18 os projetos de leis já encaminhados ao Legislativo;

- Em destaque projetos como, o Programa Um Olhar Para o Futuro, que concede auxílio financeiro à estudantes; Lei dos Estagiários, que prevê a contratação destes para atuar no serviço público; Lei do Refis, que concede parcelamento, ou anistia de juros e multas à pessoas e empresas em dívida com o Município; Lei que concedeu incentivo em horas máquinas para a instalação de empreendimento no Município – Empresário Delair Pinzon e Família; Lei que autorizou permuta de terrenos para a construção de Nova Creche com Sr. Olimpio Fachini e Família; E por fim, projeto encaminhado para contratação de operação de crédito no valor de 1.5 milhões para a construção do Centro Cultural de Boa Esperança do Iguaçu e Espaço Para Atividades Diversas.

O Secretário destacou que obras liberadas ou em andamento somam acima de 7 milhões de reais pactuados entre o Município e os Governos Estadual e Federal. Sendo 04 trechos de calçamento rural, barracão para o parque de máquinas, arena de eco luta, sanitários e vestiários no campinho do Loteamento Sol Nascente, reforma da unidade de saúde, aquisição de imóvel para o Lago Municipal, obras de tubulação urbana, aquisição de britador, 10 casas populares, entre outros.

Finalizou colocando-se à disposição dos Vereadores (a), bem como agradecendo a toda a Equipe de Profissionais e Servidores que atuam nas diversas área do serviço municipal.

POSTO DO INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DO PARANÁ

Paim, que também é Emissor do Posto de Identificação no Município, órgão gerido pelo Instituto de identificação do Paraná, vinculado a Polícia Civil, relatou que o serviço em Boa Esperança do Iguaçu, está totalmente informatizado (E-CIVIL).

Funciona junto à Prefeitura, com a emissão de carteiras de identidade, certidões, entre outros serviços.

Em 2021, já foram emitidas 41 carteiras de identidade (1ª ou 2ª via) pelo Posto Municipal.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Direção e Jurídico da Câmara Municipal.

População 2022 2.455