• Estradas •
23 de junho de 2010

Viação e Obras e Patrulha do Procaxias recuperam quase 20 km de estradas em Boa Esperança do Iguaçu

Prefeito Claudemir, Secretário Bianchini e Lauri C
O Departamento Municipal de Viação e Obras de Boa Esperança do Iguaçu juntamente com a Patrulha Rodoviária do Procaxias recuperaram 19.9 km de estradas no Município.

O trabalho que há vários anos é desenvolvido em conjunto pelos 09 Municípios que fazem parte do Procaxias – Conselho Pró Desenvolvimento dos Município de Entorno do Lago da Usina de Salto Caxias (Governador José Richa) em pouco mais de 12 dias de trabalho recuperou juntamente com as máquinas e equipamentos além do quadro de pessoal do Município estradas nas Comunidades de Fazenda Veroneze / Vai Quem Quér a Linha Ouro Verde 5,8 km, São Luiz do Iguaçu, Linha Salvático e Nossa Senhora do Carmo 8,7 km, Cerro Azul, Água Branca até Salto Canoas 4,3 km e Linha Vachin, Linha Candiotto 1,1 km registrou o Diretor do Departamento Lauri Donida.

O esforço concentrado também reuniu servidores municipais de outros setores que foram alocados e a contratação temporária de pessoal e a todos fica o nosso agradecimento pelo empenho, esforço e dedicação, lembrou o Prefeito Claudemir Freitas que também agradeceu de forma especial o Vice Prefeito Ervino Alberton, as pessoas que fizeram doação de cascalho e todos aqueles que de alguma forma colaboraram.

A prioridade foi dada a estradas que fazem parte do roteiro escolar e que hoje estão todas recuperadas, e ainda a outras que necessitavam de atendimento.

O custo total do trabalho nesses pouco mais de 12 dias foi de 55.090,08 (cinqüenta e cinco mil noventa reais e oito centavos) que foram gastos em alimentação da equipe, combustível e manutenção das máquinas e equipamentos que em cada município atendido ficam por conta dos mesmos.

Valor que fica em média pouco acima de 2.700 reais a média por km recuperado e ainda em conta se levarmos em consideração o preço de mercado o que automaticamente é viável a todos os 09 Municípios parceiros, apesar de ser um valor alto pois sai apenas dos cofres do Município registrou o Prefeito durante a confraternização e encerramento dos trabalhos na última sexta dia 18 de junho durante jantar na Praia Artificial Municipal Ouro Verde.
Fonte: Acessoria de Imprensa