• Agro: Investimento 7 Milhões •
17 de julho de 2021

Empresário do Agronegócio e de Transportes Vai Investir 7 Milhões em Novo Empreendimento em Boa Esperança do Iguaçu

O Município de Boa Esperança do Iguaçu, vai receber novo empreendimento no ramo do agronegócio, a ser instalado na Comunidade de Fazenda Veroneze, interior do Município.

Delair Pinzon e Família, investem na avicultura em granjas de postura desde 2004 e este será o 4º empreendimento a ser instalado.

O primeiro empreendimento a Granja Esperança I, foi implantada em 2004. Em seguida em 2010, o investimento foi na Granja Esperança II.

Já em 2015, um investimento ainda maior, tornou concreto o empreendimento Granja Darlan (Homenagem ao filho mais velho). Essa unidade é totalmente automatizada.

As Granjas Esperança I e II, recriam aves para postura de ovos galados (férteis) com 5 meses e meio.

A Granja Darlan, produz ovos férteis, chegando em períodos de picos de produção, há 54 mil ovos dia.

Todas as unidades são integralizadas à Empresa Pluma Agroavícola de Dois Vizinhos.

Em 2020, pra se ter uma ideia de custos dos pintainhos com um dia de vida, era de R$19,90 reais para fêmeas e R$36,60 reais para machos.

EMPREENDIMENTO GRANJA ESPERANÇA III

O Empresário Delair Pinzon e Família (Esposa Fatima, Filhos Darlan e Felipe) residem em Boa Esperança do Iguaçu. Delair a mais de 50 anos, Fatima desde o casamento a 31 anos.

Nesse novo empreendimento, o investimento ultrapassa 7 milhões de reais.

A Granja Esperança III, vai alojar 100 mil aves. Quando pronta, ao descarregar os pintainhos com 1 dia de vida, o custo será de R$2.370.000,00 milhões de reais.

O Prefeito Givanildo Trumi e a Vice Prefeita Odilmara Freitas, parabenizaram o empresário pelo empreendimento, por acreditar sempre e cada vez mais em Boa Esperança do Iguaçu. Apoiamos o empreendimento com 250 horas máquinas, na preparação do terreno para a construção das unidades e a estrutura do local, conforme Lei Municipal.

A granja vai gerar vagas de emprego e tributos ao Município. A Empresa Pluma Agroavícola, exporta 12% dos ovos férteis produzidos e abastece o consumo interno com o 88% de sua produção. Esses tributos das granjas aqui instaladas são recebidos pelo Município.

Observação: Nas fotos o local do novo Empreendimento Granja Esperança III, das Granjas Esperança I e II e da Granja Darlan.

Assessoria de Comunicação, com Informações do Empresário e Família.