• Semana Pedagógica •
21 de julho de 2021

Com Intensa Programação Secretaria de Educação Realiza Semana Pedagógica e Volta às Aulas em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe da Secretaria de Educação e Cultura do Município de Boa Esperança do Iguaçu, realizaram intensa programação na Semana Pedagógica e na preparação de Volta às Aulas.

Nos dias 19 e 20 de julho de 2021, foram desenvolvidas inúmeras atividades de preparação da equipe na Semana Pedagógica e na preparação da volta às aulas nesta quarta-feira, 21 de julho. Conforme destacou a Secretária Municipal de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

As atividades foram realizadas com a direção, equipes pedagógicas e professores da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, turma no período da manhã e turma no período da tarde. Conforme destacou a Diretora Silvane Klunk, que parabenizou todos pela participação e pelo empenho na realização das atividades programadas.

Também participaram das atividades, direção, equipe pedagógica e professoras do Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Criança Esperança, turmas dos profissionais que atuam pela manhã e dos profissionais que atuam a tarde. Conforme destacou a Diretora Ediane Paula Raupp Maria, que parabenizou todas pela participação e pelo empenho na realização das atividades programadas.

Na abertura dos trabalhos, a presença do Prefeito Givanildo Trumi e da Vice Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas. Ambos em seus falas parabenizaram as equipes pela organização dos ambientes, pela programação proposta para a Semana Pedagógica, pelos temas abordados e atividades realizadas. O Prefeito Giva, relatou ainda, o andamento dos trabalhos da administração municipal.

SEMANA PEDAGÓGICA

Em destaque nesta Semana Pedagógica, a nova realidade da educação em nosso Município, no Estado e no País, com a pandemia que se alonga desde o início de 2020. Barreiras enfrentadas por professores, alunos, equipes e familiares. Desafios, inovações e soluções colocadas em prática, como por exemplo, o ensino híbrido, com o aluno frequentando em um período a escola e em outro recebendo conteúdo em casa de forma remota.

Nas palestras, destacar e agradecer, Mestre Marcos Meier, em parceria com o SESC - Possibilidades do Ensino Híbrido; Dra. Martas Chaves, da SEED – DEDUC – Diretoria de Educação Núcleo de Cooperação Pedagógica com Municípios, com diferentes interações e momentos durante as atividades. Além de diversos outros (as) formadores de renome que participaram das atividades.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Educação e Cultura.

População 2022 2.455