• Kit e Festança Julina •
26 de julho de 2021

Com Entrega de 128 Kits Equipe da Secretaria de Assistência Social Contribuiu Para a Realização de Festas Julinas em Família em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu, realizaram a entrega de 128 kits julinos.

A entrega dos kits julinos foi feita em 15 de julho de 2021, para famílias do Município beneficiárias de Programas Sociais, como o Bolsa Família, o BPC (Benefício de Prestação Continuada e o Família Paranaense. Também foram entregues para os idosos que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Conforme destacou a Secretária de Assistência Social Rozenilda Bittencourt Cecato.

No Kit Julino, os participantes receberam: Caderninho de receitas de comidas típicas e um kit com todos os ingredientes para realizar a festança com a família em casa. Registrou a Assistente Social Leonilda Begnine, Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania.

O Prefeito Givanildo Trumi, participou das entregas dos kits e do material e parabenizou toda a Equipe pela iniciativa. Ao invés de uma festa julina, vamos realizar 128 festanças, em casa em família, sem problemas com aglomeração e com os devidos cuidados com pandemia.

FORAM ENTREGUES:

70 kits à famílias do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família; e

58 Kits à idosos participantes das atividades físicas. Para os idosos foi entregue ainda atividade/desenho com ilustrações julinas para colorirem.

No kit julino, pipoca, batata doce, canjica, leite condensado, coco ralado, salsicha, pão, cebola e gominhas.

Além da entrega dos ingredientes para fazer a festança com a família, também foi servido aos participantes delicias típicas da época.

A equipe está recebendo a devolutiva das atividades realizadas em casa e está encantada com as festas que estão sendo realizadas. Fica o pedido ainda, pra que, quem não encaminhou fotos ou vídeos das atividades realizadas em casa, para encaminhem a equipe esse material.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS.