• Treinamento SAMU •
27 de julho de 2021

SAMU Realiza Treinamento Para Colaboradores da Área da Saúde de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Saúde e SAMU

Profissionais do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizaram uma capacitação voltada para o atendimento de urgência e emergência em Boa Esperança do Iguaçu.

O curso reuniu profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e profissionais que atuam no serviço público municipal.

A iniciativa foi promovida pelo Samu em parceria com a Secretaria de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu. Conforme registrou Jéssica Biavatti, Secretária Municipal de Saúde.

A capacitação aconteceu no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida durante todo o dia (sexta-feira, 28 de maio de 2021) e foi dividida entre aulas teóricas e práticas.

Os profissionais receberam treinamento em urgência e emergência para atendimento às solicitações via regulação médica, através do telefone 192. Após as aulas teóricas, os profissionais participaram de uma simulação, onde colocaram em prática tudo que foi estudado.

Estiveram no Município, da Equipe do SAMU: Gerson Luiz leonarski – Coordenador de Enfermagem e Responsável Pelo Projeto VAM, Daniel Ribeiro - Enfermeiro e Condenador da Equipe Pedagógica do SAMU, Gauer Polo – Condutor Socorrista, Volnei Debastiani – Condutor Socorrista e Claudio Ribeiro – Condutor Socorrista.

Receberam a capacitação os seguintes profissionais e servidores municipais: Alana Boing, Amilton Godin Dalmas, Gelson Barcelo, Guilherme Mainardi, Jailene Ramuski, Marcelo Polawski, Marivani Ramos da Silveira, Monica Prodocimo, Nelson Florentino, Osmar Florentino, Rivael dos Santos, Roseli Aparecida de Souza, Silvane Rizzon Borsa e Valmir Ramos França.

O objetivo é qualificar os profissionais ao local de trabalho onde é fundamental que o profissional saiba avaliar bem cada situação para que seja feito o procedimento adequado durante o atendimento. O Prefeito Givanildo Trumi disse que o município, através da Secretaria de Saúde, com o suporte do Samu, trabalham conjuntamente para melhorar os atendimentos de urgência e emergência em Boa Esperança do Iguaçu e que o Município paga mensalmente ao Consórcio do CIRUSPAR, para ter disponível a população esse serviço.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Saúde.

População 2022 2.455