• Eleição Diretoria CMDRSS •
28 de julho de 2021

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário Tem Nova Diretoria em Boa Esperança do Iguaçu

Diretoria e Conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Boa Esperança do Iguaçu, realizaram reunião e eleição para nova diretoria do CMDRSS.

Na tarde do dia 07 de julho de 2021, às 14:00 horas, na Sala das Sessões da Câmara de Vereadores do Município, reuniram-se os membros da atual diretoria e conselheiros para tratar de diversos assuntos, entre os quais a eleição da nova diretoria para o biênio 2021 a 2023.

De acordo com a Ata N. 07/2021, foram aprovados por unanimidade, para Presidente do CMDRSS, o Técnico do IDR Paraná – Valdisio Candido Moreira, Vice Presidente o Presidente do Sindicato – Técnico Agrícola, Emerson Paladini e Secretária Executiva a Técnica Agrícola, Graduada em Gestão Ambiental e Pós Graduada em Administração em Agronegócio – Cleonice da Silva Moraes Tessaro. Estes empossados logo após o ato eletivo.

O Prefeito Givanildo Trumi, presente na reunião, agradeceu o Presidente Valdevino Candiotto e a Diretoria que encerava naquele momento o mandato de 02 anos de atividades no Conselho. O Prefeito parabenizou os membros da nova diretoria, colocou-se à disposição do Conselho e encerrou destacando a importância desse órgão para nosso Município, Boa Esperança do Iguaçu, que tem a base da sua economia na agricultura e pecuária.

Tiago Michels, Zootecnista, Diretor do Departamento de Pecuária Leiteira e Responsável pelo Departamento de Agricultura, agradeceu a presença do Prefeito Giva, agradeceu todos (as) que fizeram parte do Conselho no mandato anterior e parabenizou a nova diretoria e todos (as) os novos representantes, das Comunidades, das Entidades e dos Órgãos Públicos que farão parte do CMDRSS nos próximos 02 anos.

Durante o encontro foi feita a leitura e a apresentação da Lei Municipal N. 382, da data de 14 de março de 2017, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário CMDRSS, do Município. Também foi apresentado o Decreto Municipal N. 2.743, da data de 24 de maio de 2021, que nomeia os membros do Conselho.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Diretoria do CMDRSS e Departamento de Agricultura.