• Kits de Alimentos •
29 de julho de 2021

Secretaria de Educação Entregou 85 Kits de Alimentos da Merenda Escolar Para Famílias do CMEI em Boa Esperança do Iguaçu

A Equipe da Secretaria de Educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu, entregou em 22/07 - quinta-feira, 85 kits de alimentos, às famílias dos alunos matriculados no CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança. Os kits foram montados com produtos da merenda escolar, já que não está havendo aula presencial no CMEI e foram adquiridos pensando na normalidade do funcionamento do Centro de Educação Infantil, o que não está sendo possível por conta da pandemia causada pelo Coronavírus.

A qualidade de todos os produtos que compõem os kits de merenda escolar e que beneficiam as famílias dos estudantes passaram por avaliação da nutricionista da Secretaria de Educação, Deiziane Daniel, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar.

Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história, e sabemos que esses kits, serão uma grande ajuda para as famílias dos nossos alunos. Esperamos que tudo isso passe o mais breve, para que possamos voltar com o funcionamento normal do CMEI. Enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar. Registrou a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança Ediane Paula Raupp Maria.

A entrega dos kits de alimentação escolar da rede municipal é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Boa Esperança do Iguaçu, e atende o que foi orientado pela Lei nº 13.987/20, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa aos pais ou responsáveis de escolas públicas de educação básica, para que assim possam seguir com a alimentação escolar também em suas casas. Conforme registrou Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

A montagem e distribuição dos kits de alimento foi acompanhada pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE, que tem como Presidente Roseni Silva de Campos Prodocimo. Que destacou que todas as pessoas da equipe e os familiares que compareceram pra retirar os kits estavam de máscara e adotaram os cuidados orientados no local.

Familiares de todos os 85 Alunos do CMEI / Creche, compareceram pra retirar o seu kit com 15 tipos de alimentos. Destacou o Prefeito Givanildo Trumi que acompanhou as entregas às famílias.

Nos kits de alimentos, foram entregues:

1 kg de feijão; 2 kg arroz; 1 pacote de macarrão; 1 pão caseiro; 1pacote de coxa e sobrecoxa; 1 pé de alface; 1 kg de banana; 1 kg de laranja; 1 kg batata doce; 1 kg mandioca; 1 kg de fubá; 500 g de bolacha caseira; 1 litro de leite; 1 bandeja de iogurte e 250g de melado.

Parte dos alimentos distribuídos vieram de produtores do nosso Município, são produtores que fazem parte do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério da Cidadania / Governo Federal. Conforme registrou a Secretária de Assistência Social Rozenilda Bitencourt Cecato, que destacou que a Equipe e o CRAS recebem os alimentos dos Produtores Rurais / Agricultores da Agricultura Familiar e repassam para entidades do Município para atender as suas demandas do público atendido, com o programa, ganhamos duas vezes, avalia a Secretária, quando compramos dos nossos agricultores e quando fornecemos esses alimentos às famílias, em especial à aquelas em situação de vulnerabilidade alimentar. No caso dos kits entregues na quinta-feira, 22 de julho, atendeu as famílias dos alunos que frequentam o CMEI / Creche do Município.

Assessoria de Comunicação, Com Informações da Equipe da Secretaria de Educação.