• Fórum dos Direitos da Criança •
30 de julho de 2021

Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente é Realizado em Boa Esperança do Iguaçu

Na sexta-feira, 23 de julho de 2021, foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu, o Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Convocado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, o Fórum foi realizado na Câmara de Vereadores, entre às 13:30 e às 17:00 horas.

Participação é a palavra de ordem para que ocorram as mudanças sociais, participe, contribua com as ações da política da criança e do adolescente de Boa Esperança do Iguaçu. Esta era a frase que ilustrava o material do Fórum.

A abertura foi feita pelo Presidente do CMDCA Paulo da Silveira, que saudou a presença de todos e agradeceu os Conselheiros (as) que fizeram parte do Conselho nos 2 anos do mandato da atual diretoria.

O Prefeito Givanildo Trumi, acompanhado da 1ª Dama Cleonizete Totti Trumi, que também é conselheira do CMDCA, agradeceram e destacaram o trabalho do Conselho da Criança e do Adolescente. Parabenizaram a diretoria que estava deixando o Conselho pelo trabalho desempenhado e desejaram boa sorte aos conselheiros eleitos para a gestão junto ao Conselho entre 2021 a 2023.

A Secretária de Assistência Social, Rozenilda Bittencourt Cecato, agradeceu a presença de todos no evento e registrou que devido a pandemia foi necessário limitar o número de participantes, aos conselheiros que estavam deixando as funções, aos novos conselheiros, autoridades convidadas, Secretários Municipais que atuam nessa área e a representante do Conselho Tutelar, a Presidente Jocene Ribeiro.

Já a Vice Prefeita, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, em sua fala destacou a importância das políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente. É preciso agir agora, pra ter no futuro geração capaz de conduzir suas vidas, suas famílias e nossa sociedade.

A palestra com o Tema: Democracia participativa e controle social, mapeamento da rede de garantia de direitos municipal; Participação da sociedade civil no Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, foi realizada com a Professora Elize Bertella.

Foi feito ao final, agradecimentos aos conselheiros (as) que deixavam o Conselho, apresentado os novos conselheiros (as) e suas representatividades (Sociedade Civil ou Governamentais) e eleita a nova diretoria, que tem como presidente Franciele Goularte.

Após foi servido coquetel e entregue lembranças de participação.

Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social.